Pela terceira vez em 2022, o Flamengo vai ter que levar seus jogos como mandante para longe do Maracanã. Isso porque o estádio concessionado para o Rubro-Negro e para o Fluminense vai fechar mais uma vez para cuidar do gramado.
A partir de 14 de julho, o estádio ficará fechado por 20 dias a fim de que reparos na superfície do campo de jogo sejam feitos. Aliás, essa será a terceira vez que o estádio ficará indisponível para partidas em 2022. Anteriormente, o Maracanã fechou no fim da temporada passada para a implantação do gramado híbrido. Só reabriu em março.
Leia Mais: Escalação do Flamengo: voltas importantes contra o Tolima rumo às quartas da Libertadores
Em maio, novo fechamento, agora para a colocação da grama de inverno. Cerca de dois meses depois, novo fechamento. O Consórcio do Maracanã culpa o excesso de jogos para as seguidas interrupções. Nas suas redes sociais, o Consórcio afirmou que laudos justificam a medida.
Conforme disse a nota, “o excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo – até o próximo dia 13 de julho serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) – e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado obrigaram Flamengo e Fluminense, gestores do Maracanã, a retirar três partidas do estádio. O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada.”
Estreias de Cebolinha e Vidal não devem acontecer no Maracanã
Com o fechamento, o Flamengo terá que realocar dois jogos do Campeonato Brasileiro. As partidas contra Coritiba (16) e Juventude (20) devem acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O clube deve confirmar as mudanças nos próximos dias.
Por fim, a notícia é especialmente ruim para os dois novos reforços do Flamengo. Everton Cebolinha e Arturo Vidal estarão regularizados para jogar em 18 de julho e poderão estrear contra o Juventude.