O Flamengo começa a briga pela classificação para as quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira (29). O time está na Colômbia para enfrentar o Tolima pelas oitavas da competição. O jogo começa às 21h30 (Horário de Brasília), e os colombianos não estão com medo do poderio do Rubro-Negro.
Apesar de ser considerado o favorito para se classificar e ter um elenco e investimento melhor e maior que o do rival, os colombianos acreditam que vão fazer história. O site Comu Tricolor publica uma matéria onde diz que o Tolima está “180 minutos de dar um golpe histórico”, mostrando confiança na vitória sobre o Mengão.
“Única equipe colombiana na competição internacional, e apesar da dificuldade, a possibilidade de avançar de fase está latente”, declara a publicação.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O jornal ainda reconhece o poder do Flamengo, se referindo ao clube como “milionário e poderoso”, mas garante que a classificação não é impossível como muitos podem pensar.
“Depois de demonstrar hierarquia na fase de grupos, Tolima continua seu caminho até a final enfrentando um dos favoritos ao título da Libertadores. O Flamengo, milionário e poderoso time brasileiro. Apesar do que muitos crêem, a classificação não é impossível”, diz a matéria colombiana.
Os profissionais da imprensa do exterior demonstram muita crença e confiança, o que fica ainda mais perceptível quando se referem com “caminho até a final” na campanha do Tolima.
Colombianos se inspiram em vitória sobre o Atlético-MG para derrotar o Flamengo
O principal motivo que os colombianos estão apegados é ao fato de ter vencido o Atlético-MG na fase de grupo desta Libertadores. O time avançou em segundo, atrás do rival mineiro, mas derrotou o adversário do Brasil nos dois jogos.
Jogando em Minas Gerais, os colombianos venceram por 2 a 1, e na Colômbia, perdeu pelo placar 2 a 0. Em uma série mata-mata, o Tolima teria sido eliminado pelo Atlético-MG, mas vitória sobre um time no nível do Mengão deve ser levade em consideração para que o Mais Querido redobre os cuidados com os adversários da Colômbia.
A publicação ainda cita a vitória sobre o América-MG, que também estava no grupo, mas não avançou para a próxima fase. O detalhe é que as duas vitórias sobre os brasileiros no torneio foram fora de casa, em Belo Horizonte, e contra o América, foi por 3 a 2. Na Colômbia, o jogo ficou empatado em 2 a 2.
“Tolima já tombou um gigante brasileiro: time colombiano derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 no Brasil. Este resultado entrou para a história, não só porque o placar classificou o Tolima para a próxima fase, mas também porque foi a primeira vitória do clube em solo brasileiro”, relata o veículo colombiano.