O canal oficial do Flamengo no YouTube foi hackeado na manhã desta segunda-feira (27), pegando os torcedores de surpresa. Isso porque a FlaTV começou uma transmissão ao vivo sobre bitcoins, exibindo o título “THE MOST GLOBAL CONFERENCE With Michael Saylor! Microstrategy June 2022!”. Ao que tudo indica, o ataque foi uma ação planejada.
Várias lives foram colocadas em andamento para mais de 100 mil espectadores tempo real. Além disso, os criminosos também mudaram a imagem do perfil, apagaram vídeos antigos e trocaram as imagens de capa de outras produções.
Leia Mais: Flamengo viaja nesta segunda para a Colômbia, e só volta ao Rio no sábado
Algum tempo após a invasão, a live sobre bitcoins saiu do ar, indicando que o Flamengo conseguiu recuperar assim o controle do canal. Com quase 7 milhões de seguidores no Youtube, a FlaTv é um importante ativo para o clube. Além da monetização da plataforma, o Rubro-Negro costuma fechar patrocínios pontuais bem como fixos para colocar nos vídeos publicados.
Críticas após a invasão
Em repercussão ao ataque, a gestão do presidente Rodolfo Landim recebeu bastante crítivas nas redes sociais pelos torcedores. “É muita gente incompetente junta no Flamengo, conseguir perder a FlaTV é demais”, conforme escreveu o flamenguista Bruno Balata no Twitter. Outro usuário ironizou: “A FlaTV tá igual a defesa do Flamengo, muito fácil de entrar”.
Após a vitória sobre o América-MG no sábado (25) e a folga deste domingo, os jogadores do Mengão se reapresentam e treinam na manhã de segunda, no Ninho do Urubu, a fim de se prepara para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Tolima, nesta quarta.
O elenco viaja para Bogotá ainda nesta segunda, em voo de cerca de 6h de duração. A chegada na capital Bogotá está prevista para às 20h local, 22h de Brasília.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã