Apesar do técnico Dorival Júnior pedir a permanência de Andreas Pereira no Flamengo, o jogador deve mesmo ir embora. O Fulham da Inglaterra fez proposta por Andreas e chegou a um acordo com o Manchester United, detentor dos direitos do atleta.
De acordo com Marcelo Hazan, colunista do Uol, a proposta para contratar Andreas Pereira gira em torno de 10 milhões de euros (55,4 milhões de reais). mais 3 milhões de euros de bônus por metas a serem alcançadas no clube.
Leia também: Suspenso, João Gomes está fora dos próximos dois jogos do Flamengo
Depois de avançar nas negociações com o United, o Fulham precisa agora convencer o jogador e seus empresários a aceitar a transferência. No entanto, Andreas também tem a opção de voltar ao Manchester e mostrar serviço para o novo técnico Eirk Tem Hag.
Andreas está no Flamengo por empréstimo e seu contrato se encerra na próxima quinta-feira (30), ou seja, o jogador só fará mais um jogo. Depois de um mal começo de temporada, Andreas Pereira se encontrou e tem sido um dos melhores do time nos últimos jogos.
Na coletiva após a partida contra o América-MG, no último sábado (25), Dorival Júnior elogiou e pediu a permanência do volante: “Para mim seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento, seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixa-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas que ele pode crescer muito na nossa equipe”, – disse Doríval.
Despedida deve acontecer contra o Tolima
Uma reviravolta e consequentemente sua permanência no clube são muito improváveis. Portanto, Andreas deve fazer sua despedida contra o Tolima, na quarta-feira (29), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. No Flamengo desde 2021, o jogador fez 52 partidas, com sete gols e três assistências.