Um grupo de sócios influentes dentro do Flamengo divulgou nesta sexta (24) uma carta com críticas sobre algumas práticas da atual gestão, comandada pelo presidente Rodolfo Landim. Nela, dizem, entre outras coisas, que o Flamengo está “viciado em amadorismo“.
A publicação movimentou os bastidores da Gávea. A sexta nem chegou ao fim e outro grupo já respondeu. Apoiadores políticos que apoiam Landim reagiram afirmando que consideram sem fundamento algumas das críticas feitas pelos opositores.
Leia Mais: Novo coordenador da base do Flamengo trabalhava para empresa de Kleber Leite no Serrano
“A despeito dos signatários serem, em sua esmagadora maioria, personagens opositores na eleição vencida com larga margem de votos e há pouco mais de 6 meses, desconfiamos que a real motivação deste movimento seja externo ao Clube”, diz um trecho da carta assinada pelo grupo de situação União Rubro-Negra.
No grupo que assina a carta crítica ao Conselho Diretor do Clube estão alguns nomes conhecidos da política do clube, como Márcio Braga, Eduardo Bandeira de Melo, Kleber Leite, Michel Asseff e Sérgio Veiga Brito, além dos três candidatos de oposição na última eleição: Marco Aurélio Asseff, Ricardo Hinrichsen e Walter Monteiro.
Confira a íntegra da carta do grupo que apoia Landim
“Carta Aberta
Grupo URN – União Rubro-Negra
O Grupo URN sente-se na obrigação de comentar e se posicionar sobre a Carta divulgada pela oposição, sobre a atual gestão do Clube de Regatas do Flamengo.
Toda e qualquer sugestão para melhorar o Clube, em qualquer dos seus aspectos, deve ser sempre bem-vinda e, democraticamente, levada em consideração.
A nosso ver, embora a intenção possa ter sido boa, o teor de parte da carta não trilhou este caminho. Algumas críticas sem fundamento, incluindo alguns dos assuntos, que sequer são da competência do Conselho Diretor.
A despeito dos signatários serem, em sua esmagadora maioria, personagens opositores na eleição vencida com larga margem de votos e há pouco mais de 6 meses, desconfiamos que a real motivação deste movimento seja externo ao Clube.
Talvez a eleição de outubro, com candidatos que exercem atividade política no Clube, possa ter um peso importante nisso. Somos todos torcedores e não estamos satisfeitos com o desempenho atual do time.
Ao mesmo tempo, temos percebido a clara intenção da Diretoria em resolver os problemas de um elenco que ganhou tudo, mas que, quatro anos depois, passa por uma natural transição.
Isto aconteceu com os principais times que marcaram época e venceram tudo. Os maiores exemplos são o Real Madrid e o Barcelona. Só para lembrar, o nosso excepcional time Campeão do Mundo, levou quatro anos para ser novamente Campeão Brasileiro em 1987.
Nosso VP de Futebol, até o momento, comandou o futebol por quatro anos e fomos Campeões Brasileiro em três; além do título da Libertadores após 38 anos.
O grupo URN presta total apoio à segunda Gestão Landim, lembrando que a primeira, já está na história, em todos os seus aspectos, como uma das mais competentes e vitoriosas da história do Flamengo.
Saudações Rubro-Negras.
URN”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã