O mundo da bola foi pego de surpresa nas últimas horas com uma informação publicada pelo jornal Extra. Segundo o portal, o meia Arrascaeta, do Flamengo, vem curtindo muitas festas em sua cobertura, no condomínio Península, na Barra da Tijuca e incomodado seus vizinhos.
Ainda segundo a publicação, parte dos moradores inclusive pediram a expulsão do atleta do condomínio. O assunto ganhou tanta repercussão que na tarde desta quinta-feira (23), o Flamengo emitiu uma nota oficial em seu site defendendo o uruguaio.
Leia também: Hulk e Gabigol discutem após Atlético-MG x Flamengo no Mineirão
”Novamente vemos uma nota inverídica sobre o Flamengo ser publicada pela imprensa. Desta vez, na edição de hoje, quinta-feira, do Jornal Extra. A nota aborda detalhes da vida pessoal do atleta De Arrascaeta que não condizem com a verdade. O conteúdo atinge a honra do jogador com informações inverídicas, inclusive sobre o local em que o atleta reside.
Há mais de dois meses ele não mora no referido condomínio, nunca morou na cobertura do prédio e jamais soube de algum movimento de moradores pedindo sua saída do condomínio. Além disto, apesar de conhecer a moça citada na matéria, não mantém qualquer tipo de relacionamento pessoal com ela. Não se entende a razão de uma nota como esta, sem nenhum compromisso com a verdade, ser publicada em um órgão de imprensa.
O Clube de Regatas do Flamengo reforça, mais uma vez, a necessidade de se fazer um jornalismo responsável, sem a busca de engajamento a qualquer preço – inclusive com inverdades. O clube reitera seu apoio total a De Arrascaeta, que sempre mostrou profissionalismo e comprometimento com a camisa do Flamengo, sendo, por isso mesmo, um dos ídolos da nossa história”.
Em 2022, ”Arrasca” (como é carinhosamente apelidado pela torcida) atuou em 28 partidas pelo Flamengo. Em resumo, ao todo marcou 7 gols e deu 11 assistências, sendo titular absoluto com o ex-técnico Paulo Sousa e com o atual comandante Dorival Júnior.