No terceiro jogo sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2×0 neste domingo (19), no Mineirão. O jogo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time ficou com 15 pontos na tabela e somou a sexta derrota em 13 jogos.
O treinador Dorival Junior falou com a imprensa após o jogo e tentou explicar o resultado. Mais do que isso, ele falou como o time pode virar a chave para enfrentar o mesmo Atlético-MG na quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia Mais: Dorival Junior justifica escalação de Vitinho na derrota do Flamengo para o Atlético-MG
De acordo com Dorival não vai ser fácil: “Não podemos aqui só lamentar, temos que buscar soluções para que daqui há dois dias a gente possa ter uma atuação diferente do que foi aqui hoje”
Além disso, o técnico disse que o problema maior hoje foi a postura do time: “É uma mudança de chave, é outro tipo de competição, uma partida com 180 minutos. Temos que ter a postura que sempre apresentamos e o torcedor conhece. Sei que, às vezes, demora um pouquinho, mas temos que acelerar”
Flamengo de Dorival joga o futuro da temporada até 13 de julho
A fim de recuperar sua autoestima e a confiança do torcedor, o Flamengo volta ao Mineirão na quarta-feira (22) para a partida da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso no Brasileirão acontece no sábado (25), contra o América-MG, no Maracanã.
Depois disso, no dia 29, será hora de enfrentar o Tolima, pelas oitavas da Libertadores, na Colômbia. O Santos, fora de casa, vem depois, em dois de julho.
O Flamengo decide seu futuro na Libertadores, no Rio, em seis de julho. O jogo da volta contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, está marcado para 13 de julho, no Maracanã.