O Flamengo vem trocando treinadores desde a saída de Jorge Jesus, em 2020. Depois que o veterano técnico foi multicampeão com a equipe em 2019, nenhum outro treinador teve o mesmo sucesso e é sempre criticado, sofrendo pressão até sua queda. Na última quinta-feira (09), foi a vez do português Paulo Sousa dar adeus ao Mais Querido.
Para o seu lugar, Dorival Jr foi contratado. O ex-jogador e comentarista Neto repercutiu o assunto no “Donos da Bola” desta terça-feira (14), e não escondeu a birra com o Mais Querido. No entanto, deu sua opinião sobre os jogadores do Flamengo, que vai de encontro ao que boa parte da torcida também critica.
Leia também: Cabe no Flamengo? Marcelo se despede do Real, mas descarta aposentadoria
“Vamos começar falando do Flamengo. Time soberbo! (Eles) estavam jogando no Maracanã no meio da pandemia quando tinha gente morrendo. E esse time tem um monte de jogador mimizento. Quem está derrubando os treinadores do Flamengo são os jogadores”, diz Neto.
O ex-jogador ainda complementou reafirmando que são os jogadores que derrubaram o técnico Paulo Sousa.
“Vocês acham mesmo que foi o Marcos Braz (que teve participação na demissão). Vocês acham que foi o Landim (presidente)? Vocês acham que eles entendem de futebol? Quem derruba treinador é jogador! Ainda mais na situação do Flamengo, que vem há três anos em um ambiente ruim”, complementa.
Neto ainda critica Diego Ribas e alerta Dorival Jr, novo técnico do Flamengo
O apresentador ainda se atenta para Diego Ribas como um dos líderes desse grupo que demite técnicos, e ainda disse para Dorival Jr ficar esperto, alertando o novo técnico do Flamengo sobre a forma como o elenco age, e que sua hora pode não estar tão distante.
“Coloca aí os números dele. Em quatro anos o cara tem nove gols! E, Dorival Júnior, você deu um tiro no pé. Você já quer dar treino em dois períodos no Rio. Você vai cair também”, diz Neto.