As crias do Flamengo seguem arrebentando na Europa. Dessa vez foi Lucas Paquetá que garantiu mais um prêmio individual por suas atuações no Olympique Lyonnais na temporada 2021/2022 da Ligue 1. O garoto do ninho foi eleito o melhor jogador estrangeiro.
Em votação pelo Twitter, Paquetá concorreu com o também brasileiro Marquinhos (PSG), o marfinense Seko Fofana (Lens) e o canadense David Attaquant (Lille). O ex-jogador do Flamengo ganhou com boa margem.
Leia Mais: Benfica se anima e Flamengo fica próximo de Everton ‘Cebolinha’
Paquetá conseguiu 47%, contra 38% de Fofana, 11% de Marquinhos e 3% de Attaquant. Mais 20 mil internautas votaram durante um intervalo de dez horas a partir do meio dia de 10 de junho. Nos comentários, o também ex-Flamengo Gerson foi o mais citado entre os jogadores que não apareceram na lista.
Paquetá teve uma grande temporada em 2021/2022 na liga francesa. Pelo Lyon, o ex-atacante do Flamengo fez 35 jogos, com nove gols e seis assistências. Apesar do esforço de Paquetá, o Lyon terminou apenas em 8º e não se classificou para nenhuma copa europeia.
O bom desempenho despertou interesse de um endinheirado clube da Premier League. O Newcastle, recentemente adquirido pela Arábia Saudita estaria disposto a pagar 59 milhões de Euros para ter o brasileiro. As informações são da imprensa inglesa.
Flamengo na beira do caos volta ao Maracanã para vencer
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (15), às 20h30, no Maracanã. Com apenas 12 pontos em 11 jogos, o Rubro-Negro precisa vencer o Cuiabá para não agravar ainda mais a crise. O técnico Dorival Junior vai comandar seu primeiros treinos no Ninho do Urubu nesta segunda (13) e terça (14). Os ingressos para o púbico em geral estão à venda online e em pontos físicos. O Canal Premiere transmite a partida.
Depois do jogo com o Cuiabá, o Flamengo parte para uma mini-estadia em Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG duas vezes (19 e 22 de junho) e o América-MG em 25 de junho.
Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para definir seu futuro nas duas copas que disputa na temporada. Em 22 de junho e 13 de julho, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em 29 de junho e seis de julho, o Flamengo enfrenta o Tolima, da Colômbia, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Eliminações nas duas copas vão representar perdas de de quase 30 milhões de reais no faturamento previsto para 2022.