O Flamengo perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em Bragança Paulista nesta quarta-feira (08), e fez aumentar ainda mais a pressão sobre o técnico Paulo Sousa. Após a partida, assim como no jogo contra o Fortaleza no último domingo (05), Rodrigo Caio chamou a responsabilidade para falar sobre a derrota do Flamengo e o momento do Mais Querido em entrevista ao Premiere, canal que transmitiu a partida.
Rodrigo Caio disse que o Mengo sofreu o gol do adversário em uma bobeira, e falou sobre as oportunidades do time no jogo.
“Acho que é sempre bem difícil a gente dar desculpas. Infelizmente não foi uma grande noite, não conseguimos criar oportunidades. Foi um jogo com poucas oportunidades e infelizmente tomamos um gol em uma bobeira, que fez com o Bragantino jogasse a frente do placar e isso favoreceu muito para eles”, diz Rodrigo Caio.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O zagueiro continuou sobre a continuidade do trabalho.
“Infelizmente não conseguimos criar as oportunidades para que a gente pudesse empatar e virar o jogo. A única forma é continuar trabalhando forte, lamber as feridas. Sábado já tem outro jogo extremamente difícil fora de casa. Precisamos da vitória para que a gente possa se reencontrar. Esse é um momento difícil e a gente precisa se unir cada vez mais para a gente sair dessa situação”, complementa.
O jogador ainda fala da dificuldade de enfrentar um time reativo, e explica a decisão por Gustavo Henrique na tentativa do gol na bola aérea.
“É sempre difícil jogar contra uma equipe que coloca praticamente 10 jogares atrás da linha da bola com o goleiro. Eles estavam com um jogador a menos. Isso dificulta bastante. O Mister me tirou para colocar o Gustavo Henrique, que é um jogador alto, para ir para essa bola alçada na área porque no chão estava muito difícil a gente chegar ao gol. Infelizmente não deu certo”, continua o atleta.
O multicampeão pelo Rubro-Negro ainda falou sobre a urgência de vitórias para melhorar a situação da equipe.
“Precisamos continuar trabalhando, sabemos o momento difícil, duas derrotas, não é o que a gente gostaria. Mas a gente precisa sacudir a poeira, lamber as feridas porque sábado já tem um grande jogo contra o Inter e a gente precisa de vitória urgente”, finaliza.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo volta a campo para enfrentar o Internacional pelo Brasileirão no sábado (11), no Beira-Rio, às 21h (Horário de Brasília). Com a pressão sobre o trabalho de Paulo Sousa, ainda não se sabe se ele será o técnico a comandar o time no Rio Grande do Sul.