Por Gabriel Freire
O Flamengo foi derrotado no último domingo pelo Fortaleza, por 2×1, no Maracanã e a pressão sobre o técnico que balança no cargo. Apesar disso, o Mais Querido segue na décima-primeira colocado, mas a três pontos de chegar ao G4 da competição.
A irregularidade do time se vê minimizada pelo equilíbrio que o campeonato proporciona. Com a derrota para o Cuiabá, o Corinthians não conseguiu chegar à marca dos 20 pontos em 30 disputados, enquanto o time de Mato Grosso chega a 11 pontos e mesmo em décimo-quinto lugar na tabela, esta a quatro pontos do G4.
Esse equilíbrio é muito benéfico ao Flamengo, que tem duelo duro hoje contra o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid na Bragança Paulista, porque uma recuperação com uma sequência de vitórias já é o ideal para que a equipe possa encostar no pelotão da frente.
Apenas seis pontos separam o Fla do líder do campeonato, tendo em vista que uma mudança de técnico é algo bem provável nesse atual momento, o treinador que assumir após a possível saída do Paulo Sousa, não terá que tirar muitos pontos se quiser cumprir os objetivos da equipe nos pontos corridos.
Siga Gabriel Freire no Twitter.