Com a queda iminente de Paulo Sousa, que sofre pressão no cargo de técnico do Flamengo, o torcedor começa a pensar em nomes para substituir o português no clube. A mídia já repercute temas em torno do técnico, inclusive a coletiva do último domingo (05), que aconteceu após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza.
Nesta segunda-feira (06), em live no UOL, o jornalista Rodrigo Mattos questionou as atitudes de Paulo Sousa com o goleiro Diego Alves, que vem levantando críticas. Para o jornalista, Paulo Sousa está criando problemas desnecessários com certas atitudes no clube.
“Ele levou o cara para o campo e depois cortou, não tem sentido técnico, por que estava lá se não ia jogar, só criou mais um problema. Por isso às vezes dá a impressão que ele quer ir embora, qual a diferença entre levar para o banco ou não levar?”, questiona.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Ele ainda completou dizendo que o técnico acaba criando um problema com o time do Flamengo, já que se trata de um atleta que é querido entre os jogadores. Além disso, o jornalista ainda questiona os posicionamentos de Paulo Sousa na coletiva, individualizando os problemas e colocando na conta dos jogadores.
“É um jogador que tem uma entrada no grupo. Quando você tem uma medida que deixa um jogador em situação desconfortável, você cria mais um problema com o grupo. Parece por essa entrevista que ele não se preocupa mais com o que o elenco pensa dele, é o que transparece do que a gente ouviu”, complementa.
O início da polêmica envolvendo Diego Alves e Paulo Sousa no Flamengo
Após a vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica no Maracanã, por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (18), o treinador português revelou que Diego Alves havia pedido a Bruno Spindel para jogar dizendo que já estava melhor da lesão, mas Paulo Sousa disse que sem treino, nenhum atleta joga.
“Ele (Diego Alves) teve uma reunião com Bruno Spindel na hora do almoço dizendo que estava disponível. Mas os processos não são assim. O jogador tem que treinar para jogar e ele não treinou desde o Botafogo”, diz Paulo Sousa.
O jogador teria se incomodado com a declaração, e teria pedido que Bruno Spindel se pronunciasse sobre o assunto para desmentir o real assunto da reunião, segundo o “GE”. No entanto, o mandatário não quer se pronunciar sobre o assunto, e o Flamengo tratou de resolver o conflito internamente.