Com a queda iminente de Paulo Sousa, que sofre pressão no cargo de técnico do Flamengo, o torcedor começa a pensar em nomes para substituir o português no clube. Com a rejeição de boa parte da torcida a maioria dos nomes brasileiros, o MRN decidiu trazer os nomes de alguns técnicos estrangeiros que estão livres no mercado, e que podem estar próximos da realidade financeira do Mais Querido.
Paulo Fonseca
O português de 49 anos está desempregado desde junho de 2021, quando encerrou sua passagem pela Roma, da Itália. Sua chance na Série A Italiana veio após dois títulos em Portugal, a Supertaça, pelo Portugal, e a Taça de Portugal, pelo Sporting Braga. Além disso, foram três títulos na Liga Ucraniana e outros três na Copa Ucraniana. Já na Itália, não conquistou títulos.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Rui Vitória
Antagonista de Jorge Jesus nos tempos do técnico em Portugal, antes de sua passagem pelo Flamengo, Rui Vitória está sem clube desde dezembro de 2021. O conterrâneo de Paulo Sousa, Jesus e do anterior, Paulo Fonseca, Rui Vitória estava no Spartak Moscou, mas fez sucesso pelo Benfica, com títulos nacional, além de ser campeão pelo Al-Nassr. Rui Vitória assumiu o Benfica após uma das passagens de Jesus pelo clube e superou a temporada anterior.
Léo Jardim
O nome já é conhecido dos torcedores do Flamengo, que constantemente pedem sua vinda. O técnico foi especulado no Mais Querido algumas vezes após a saída de Jorge Jesus e está livre no mercado. Seu último trabalho foi no Al-Hilal, clube que deixou em fevereiro de 2022, após a disputa do Mundial de Clubes. O principal trabalho de Léo Jardim foi no Mônaco, onde fez sucesso com grandes jogadores como Mbappé.
André Villas-Boas
Os portugueses estão em alta, e o nome de Villas-Boas é mais um que sempre é discutido entre torcedores. No entanto, Villas-Boas está desempregado a mais tempo: fevereiro de 2021, quando deixou o Olympique de Marseille, hoje comandado por Jorge Sampaoli. Com passagens por Chelsea e Tottenham, Villas-Boas foi multicampeão pelo Porto, de Portugal.
Marcelo Bielsa
O argentino deixou o Leeds United em fevereiro de 2022, e seu destaque na Inglaterra veio por conta dos bons trabalhos com um time mediano e de pouco destaque, que é o Leeds. Bielsa tem grande prestígio e é sul-americano, o que pode facilitar sua adaptação ao futebol brasileiro.
Gabriel Heinze
Mais um argentino que está sem clube e pode ser opção para o Flamengo. Seu último trabalho foi na MLS, pelo Atlanta United, clube que deixou em julho de 2021. Ele se destacou pelo Velez e Argentinos Jrs antes de ir para a MLS, e chegou a ser especulado por Santos e Palmeiras no Brasil.