A derrota de 2×1 para o Fortaleza nesse domingo, no Maracanã, continua a ter consequências no Flamengo. O clima no vestiário do Rubro-Negro não é dos melhores, Segundo relatos, as declarações do técnico Paulo Sousa na coletiva pós-jogo não foram bem recebidas pelos jogadores.
Logo na primeira pergunta, Paulo Sousa foi direto ao responder sobre o principal problema do time no jogo de domingo. O Mister disse: “A primeira parte foi desastrosa. Tecnicamente, em nível individual, erramos quase tudo. Os erros de passes deram diversas chances aos nossos adversários e impediram que conectássemos o nosso jogo.”
Leia Mais: Sem treinador, sem time, sem processos e com muito negacionismo
Paulo Sousa foi mais longe. Ele disse sobre o Flamengo: “Quando olhamos para um jogo desses, não conseguimos ver evolução. Os erros individuais condicionaram o jogo. Somos muito melhores do que o jogo mostrou.”
O técnico reconheceu que o Flamengo melhorou no segundo tempo, mas apontou novos erros: “Melhoramos na segunda parte. Controlamos o jogo, mas pecamos no ultimo terço. Não conseguimos dar o passe final, fazer triangulações. Nos cruzamentos, precisamos ser mais rápidos e fortes para criar espaços e sair de trás dos zagueiros.”
Segundo a repórter Raisa Simplício, do Portal Goal, as declarações não foram bem recebidas pelo elenco e pela diretoria do Flamengo. Segundo o relato, os jogadores não gostaram de terem sido responsabilizados pela derrota. Aos atletas, pareceu que Paulo Sousa fugiu da responsabilidade.
O Flamengo segue para Bragança Paulista nesta terça-feira (7), onde enfrenta o Red Bull Bragantino às 20h30 da quarta-feira (8). O resultado do jogo é visto como fundamental para dar sobrevida ao técnico Paulo Sousa. Uma derrota pode representar a demissão do treinador.