O Flamengo anunciou a renovação de contrato do lateral Matheuzinho nesta quinta-feira (02). O novo vínculo com o jogador vai até dezembro de 2026. Na atual temporada, o atleta jogou 19 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências.
Além disso, Matheuzinho tem bons números com a camisa do Flamengo. No Brasileirão, são três jogos com uma assistência, cinco passes decisivos, 15 bolas recuperadas, oito desarmes e nenhum cartão. Já na Libertadores, deu um passe para gol e marcou uma vez.
Leia mais: Flamengo tem negociação avançada para renovar contrato com Vitinho
O Rubro-Negro comemorou nas redes sociais a renovação do jovem jogador.
O vínculo anterior era válido até dezembro de 2025, mas este ainda não fora registrado no BID da CBF. Assim, a situação gerou um litígio com o Londrina, clube que o revelou.
Matheuzinho com a camisa do Flamengo
Aos 21 anos, o jovem jogador jogou 92 partidas pelo Mais Querido, marcou três gols bem como deu 12 assistências desde 2020.
Matheuzinho foi contratado do Londrina em janeiro de 2019, que pagou 50% do passe por R$ 1,2 milhão. No entanto, o clube anunciou a renovação de contrato do lateral até 2025, porém nunca publicou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Por isso, o Londrina alega “ato ilícito de omissão voluntária com indícios de fraude”, já que com o fim do contrato atual no final do ano, o clube perderia os 50% que ainda tem do jogador.
“O Flamengo pressionou o Londrina por uma negociação que não foi concluída por culpa deles. Nos ameaçaram com a perda do jogador se não vendermos pelo preço que eles querem e até o próprio jogador”, conforme afirmou Sérgio Malucelli.
Vitinho também está perto de renovar
Vitinho está perto de renovar o seu contrato com o Flamengo. O atleta tem vínculo com o Mais Querido até o fim deste ano. Após quase dois meses sem jogar, o camisa 11 entrou em campo no clássico contra o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a tendência é que a renovação aconteça em breve. No entanto, caso não aconteça um acordo entre o clube e o atleta, o atacante de 28 anos poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do fim deste mês.