O Benfica colocou Everton Cebolinha na lista de dispensáveis, segundo informações do jornal português Record. O futuro do meia-atacante é uma possível volta ao Brasil. Assim, o Flamengo é um dos possíveis destinos para o jogador.
De acordo com o jornal português, o Flamengo já tentou contratar o Everton no início de fevereiro. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel negociaram o atleta em Portugal e chegaram a apresentar uma proposta de 13 milhões de euros por 70% do passe do jogador do Benfica.
Leia mais: Jorge Jesus deve assinar com novo clube ainda nesta segunda-feira, diz jornalista
O ex-atacante do Grêmio e da seleção tem 26 anos, e foi contratado pelo Benfica por 20 milhões de euros em 2020. Jorge Jesus pediu Everton para o time português na época após observar o atleta quando era treinador do Flamengo. Além disso, o jogador foi uma das contratações mais caras durante seu comando na equipe portuguesa.
Everton Cebolinha disputado por Flamengo e Botafogo
Além do antigo interesse do Flamengo em Everton Cebolinha, o dono do Botafogo, John Textor, tem interesse no atleta. Segundo informações do jornal Record, o empresário norte-americano chegou a entrar em contato com os responsáveis pelo jogador para buscar um acordo. No entanto, não houve acordo para reforçar o ataque botafoguense para a temporada.
“Este [caso] é difícil. O Benfica poderia tê-lo deixado sair há algumas semanas, mas não agora… Nós tentamos, encontramos um preço justo, mas o jogador fica na Europa. Há muitos mais ‘peixes no mar’, ‘peixes’ que podem marcar gols”, disse John Textor na ocasião, de acordo com o jornal ‘Record’.
Na atual temporada, Everton Cebolinha jogou 46 partidas pelo Benfica – incluindo nove jogos na Champions League e 27 no Campeonato Português. Além disso, o jogador fez sete gols e deu duas assistências.