Diante da dificuldade em se impor nas últimas partidas, um setor do campo vem preocupando à torcida do Flamengo: o gol. Com falhas em sequências, o goleiro Hugo vem sendo alvo de vaias no Maracanã e segue errando em lances capitais. Na última partida, por exemplo, o jovem levou um gol defensável de Gonzáles, do Sporting Cristal.
Diante dessas falhas, outro jovem se tornou opção para assumir a meta rubro-negra. Trata-se de Matheus Cunha, quarta opção do técnico Paulo Sousa. Afinal, vale lembrar que Diego Alves e Santos seguem fora por lesão. O comentarista Mauro Cezar esteve na transmissão da última partida e opinou sobre a entrada de Matheus Cunha, contra o Fluminense.
”Está na hora do Matheus Cunha jogar. Não tem jeito. Contra o Fluminense, o Flamengo vai ter que botar o jovem goleiro pouco experimentado entre os profissionais. Porque realmente não tem condições do Hugo continuar, um jogo fácil, preguiçoso, muito desinteressado o time”, iniciou o jornalista.
Leia mais: Defesa do Flamengo tem números preocupantes na Libertadores; confira
De prestigiado pela comissão a alvo da torcida. Hugo foi do céu ao inferno em 2022 e, na percepção de Mauro Cezar, aparenta estar abalado psicologicamente com a atual fase. Entretanto, o jornalista reforça que o jovem tem deficiências técnicas e ainda disse que a situação dele “não é muito diferente” de Alex Muralha.
“Acho que o Hugo está abalado psicologicamente, mas tem deficiências, já falhou de diversas maneiras. É uma coleção, tem gente comparando ele com Muralha e não é muito diferente. Não está preparado, vai ter que reconstruir sua carreira, porque está indo para o ralo”, finalizou.
Sob pressão por boas atuações, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense no próximo domingo (29), às 18h, no Maracanã. A partida, válida pela oitava rodada do Brasileiro, é mais uma chance para o Rubro-Negro quebrar o tabu de mais de um ano sem vencer o tricolor. Além disso, o time de Paulo Sousa tem mais uma chance para vencer e convencer para amenizar as cobranças da torcida.
Paulo Sousa já decidiu quem joga contra o Fluminense
Conforme trouxe O Globo na última quarta-feira (25), Paulo Sousa já definiu o goleiro titular para o clássico contra o Fluminense. O português decidiu pela manutenção de Hugo na baliza rubro-negra. Sendo assim, Matheus Cunha deve seguir como opção para o técnico no banco de reserva.
Além disso, a reportagem ainda diz que Paulo Sousa não vê outras opções no elenco rubro-negro devido às lesões de Santos e Diego Alves. Por fim, a matéria ainda diz Hugo conta com o prestígio do treinador e do elenco para dar a volta por cima na temporada.