Assim como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, o trio Reinier, Rodrigo Muniz e Vinícius Souza são mais pratas da casa do Flamengo que foram para a Europa buscar evoluir e se estabelecer na carreira. Os três atletas têm a evolução como ponto em comum e a projeção é de uma temporada 2023 ainda melhor do que apresentaram em 2022.
Reinier e Vinícius Souza estavam no grupo que foi campeão da América e do Brasileirão em 2019, enquanto Muniz surgiu um pouco depois, sendo emprestado ao Coritiba e posteriormente vendido ao Fulham, da Inglaterra, depois de se destacar com gols e boas atuações pelo Flamengo em 2021.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Rodrigo Muniz deve ganhar mais minutos em campo, mas exigência vai aumentar
O jovem atacante de 21 anos conquistou seu primeiro título na Europa ao vencer a Championship, segunda divisão inglesa nesta temporada. Rodrigo Muniz é reserva, e contava com poucos minutos em campo durante os jogos, mas estava sempre entrando e marcando presença na equipe.
Com o acesso para a Premier League, o nível vai aumentar muito e a exigência será ainda maior no Fulham, mas o jovem tem muito a evoluir, e já mostrou certa evolução no decorrer da segundona. Com a sequência no time inglês, a tendência é que ele consiga mais tempo em campo, e consequentemente, tenha números melhores, marcando mais gols e dando mais assistências.
Campeão pelo Flamengo, Vinícius Souza volta para o Lommel
O volante foi campeão pelo Flamengo no banco de reservas e rumou para o futebol belga. Ele foi contratado pelo grupo City em 2020, e fez 19 jogos pelo Lommel, antes de ir para outro time da Bélgica, o Mechelen, por empréstimo. Nesta temporada, o jogador já mostrou evolução, e chegou a ficar na seleção do campeonato belga.
No entanto, seu contrato de empréstimo com o Mechelen está perto do fim, se encerrando em junho. Com isso, o atleta terá que voltar para o Lommel e conquistar o seu espaço por lá. Mas a amostra de melhora e a presença na seleção do campeonato pode facilitar as coisas para o jogador, que deve receber mais chances do que antes de seu empréstimo.
Reinier tem futuro incerto na Europa
O jovem atleta foi mais um no elenco campeão da América e do Brasileirão em 2019. Aos 20 anos, é o jogador com o futuro mais incerto. Reinier não conseguiu deslanchar na Europa e não recebe muitas chances no Borussia Dortmund, onde defende por empréstimo cedido pelo Real Madrid.
Depois de ser vendido ao clube merengue, Reinier fez algumas partidas pelo time B e foi emprestado aos alemães. Com poucas oportunidades e sem conseguir se destacar, não será comprado pelo Borussia, que tinha a opção de compra e já comunicou aos espanhóis que não irá exercer.
No entanto, ele também está sem prestígio em Madrid. Segundo o portal Transfer 24h, o Real Madrid deve emprestá-lo mais uma vez, e ainda não se sabe qual poderia ser o próximo clube de Reinier, que deixa a Alemanha já em junho. De férias no Rio, o jovem revelado pelo Flamengo assistiu ao jogo contra o Sporting Cristal pela Libertadores no Maracanã na última terça-feira (24), e viu seus companheiros vencerem.