Se dentro de campo o Flamengo segue tentando trilhar o caminho dos títulos novamente, fora dele o técnico Paulo Sousa ganhou uma boa notícia. O volante Richard Ríos, uma das grandes promessas rubro-negras nos últimos anos, retorna ao clube. O seu contrato de empréstimo com o Mazatlán se encerra em junho.
O jogador é aguardado para a pré-temporada, onde só depois o treinador português poderá avaliar o futuro do meia. No entanto, Ríos pode ganhar oportunidades após uma temporada com problemas no país da América Central.
Leia mais: Flamengo x Sporting Cristal: SBT define cidades com transmissão da partida da Libertadores
Richard sofreu uma grave lesão no dia 18 de setembro de 2021, quando lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho e precisou passar por cirurgia. Seu retorno aconteceu em abril de 2022. Mas a equipe do México preferiu não acionar a cláusula de 1 milhão de dólares para adquirir 70% dos direitos econômicos do jovem.
Joia do Flamengo ainda aguarda sequência no time principal
Colombiano, o volante de 21 anos foi uma das grandes apostas do Flamengo para as suas categorias de base, mas ainda não teve sequência. Tratado como joia pelo clube, assinou com o Rubro-Negro em 2019, após se destacar pela seleção de futsal de seu país.
Confira: Flamengo acerta contratação de volante da Colômbia
Entretanto, após estourar a idade do sub-20, acabou subindo para os profissionais e treinando com a então equipe de Rogério Ceni. Mas sem tantas chances, o Flamengo decidiu emprestá-lo para ganhar mais experiência.
Nesta temporada, o técnico Paulo Sousa já utilizou 22 jovens da base. De acordo com levantamento do GE, as pratas da casa somam um total de 8.218 minutos. Destes números, Hugo Souza, com 1863 minutos, e João Gomes, com 1701, são os que mais atuaram na equipe principal do Flamengo.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter