O Flamengo sempre foi muito forte nos Esportes Olímpicos, e os esportes nas águas, como o remo e a canoagem, tem um peso histórico muito simbólico para o clube, que nasceu nas águas. Atualmente, o clube conta com Isaquias Queiroz, considerado um dos melhores do mundo no esporte e campeão olímpico em Tóquio 2020. Jacky Godmann, seu companheiro de equipe, é mais um grande canoista que também está sempre servindo o Brasil.
A dupla rubro-negra vai representar o país mais uma vez. Desta vez, na Copa do Mundo de Canoagem, que começa nesta sexta-feira (20). As provas em Racice, na República Tcheca, vão até domingo (22).
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Isaquias Queiroz vai competir no individual: C1 1000m e C1 500m. Já Jacky Godmann vai competir em dupla, ao lado de Filipe Santana, na C2 500m. A Copa do Mundo de canoagem conta com mais de 500 canoistas participantes.
Isaquias Queiroz, do Flamengo, é multicampeão e recordista brasileiro
Isaquias Queiroz é o brasileiros com mais medalhas em uma mesma edição de Olimpíadas, feito que conquistou na Rio 2016, quando somou três medalhas. Mas em Tóquio 2020, Isaquias seguiu se destacando.
No canal Sea Forest, na prova C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408, o atleta do Flamengo conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, que aconteceu só em 2021, em virtude da pandemia de Covid-19. Ele ganhou a prova solo após a frustração do dia anterior, quando perdeu a prova de duplas com Jacky Godmann. Após a conquista, ele falou com o SporTV contou sobre a sensação de ser campeão olímpico.
“Tô meio que aéreo ainda… É diferente ganhar uma medalha de ouro. Estou feliz, mas estou mais feliz por estar deixando vocês no Brasil mais felizes (…). É um trabalho longo, de uma vida inteira. Larguei tudo na minha vida para me dedicar ao esporte, não só eu, mas minha esposa também. Minha mãe passou por muita coisa na vida e hoje está vendo o filho medalhista de ouro, dedico a ela também essa medalha”, disse Isaquias.