Não é mais segredo que um das contratações desejadas por Paulo Sousa é a de um volante. Por isso, houve especulação de uma possível chegada de Otávio para o Flamengo. Até porque o jogador trabalhou com o técnico rubro-negro nos tempos de Bordeaux, da França. Mas, como todos sabem, o brasileiro rumou para o Atlético-MG.
Em entrevista à ESPN, Otávio confirmou o interesse do Flamengo em sua contratação. Além disso, segundo o jogador, Internacional e Palmeiras também analisaram a chegada dele. No fim das contas, o volante rumou para o Galo por empréstimo e ele explicou o porquê de ter escolhido Belo Horizonte como destino.
“Flamengo, Internacional e Palmeiras estavam interessados na minha contratação, mas o Galo foi a melhor opção. Um clube campeão de tudo e com projeto ambicioso de continuar no topo. Pesou muito”, disse o jogador.
Leia mais: Ex-técnico recente do Flamengo pode assumir seleção na América do Sul
A declaração não caiu bem entre rubro-negros, que debocharam do atleta. Vale lembrar, no entanto, que essa não é a primeira que Otávio dá uma declaração polêmica. Às vésperas da Supercopa, o jogador gerou controvérsias ao falar sobre a partida contra o Flamengo.
“Hoje, o Atlético é o maior clube do Brasil e, em tudo que ele participa, ele tem que entrar para ganhar e ganhar, pois esse é o nosso maior objetivo”, declarou Otávio.
Confira a reação na web
“todos esses clubes são campeões de tudo e tem o mesmo projeto (menos o inter). mais fácil falar que foi pq lá a pressão é menor por ser um clube pequeno”, @absurdbiazin
“Quis jogar em time nanico pq n tem pressão akkaK”, @Mathewsmeyerdy
“Projeto de continuar no topo sim, no topo de clubes que mais devem kkkkkkk”, @diegobdsz
“A Bruna Marquesine e a Paola Oliveira queriam ficar comigo, mas a Lurdinha da rua de casa foi a melhor opção”, @Urubudanacao13
Otávio elogiou Paulo Sousa antes de acertar com o Atlético-MG
Hoje Otávio está no Atlético-MG, mas a admiração dele pelo técnico do Flamengo é pública. Antes mesmo de ser anunciado pelo Mais Querido, Paulo Sousa recebeu uma chuva de elogios do ex-comandado em tempo do Bordeaux. Em dezembro do ano passado, o brasileiro rasgou elogios à metodologia de treinamento do português.
“Quando ele passou aqui (Bordeaux) foi uma das equipes que mais tiveram a posse de bola dentro do campeonato. O estilo de jogo dele é muito bom porque trabalha sempre com a sua comissão em conjunto e cada um pega os setores de forma separada, né?”, explicou o jogador.
“Um (profissional da comissão) pega setor defensivo, trabalha numa parte do campo com a sua comissão. Ele pega o meio campo, a outra parte pega a equipe ofensiva e faz o trabalho por setores individualizados. Depois faz em conjunto todo mundo junto. Então sou uma fã do Paulo Sousa. Eu evoluí muito. Sou muito grato ao Paulo por tudo que fez. Virou um amigo, né? Tenho um contato com ele sempre”, finalizou Otávio.