O Flamengo foi até Belo Horizonte enfrentar o Minas pelo jogo 3 e se classificou para a final do NBB na última terça-feira (17). O time confirmou a varrida, vencendo os três jogos sobre o Minas, e conseguindo se ‘vingar’ pela eliminação na Champions League Américas. A partida foi vencida pelo placar de 91 x 80.
O Minas eliminou o Orgulho da Nação em jogo único na Champions League Américas, e o time se fechou depois da derrota, com o discurso de que iria em busca do título do NBB. O jogo 1 acontece no dia 28 de maio, e o clube aguarda o vendedor de Franca e São Paulo na outra semifinal.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
De volta ao Rio de Janeiro, o cestinha da partida com 18 pontos deu entrevista para a assessoria da equipe, publicada pelo perfil dos Esportes Olímpicos do Flamengo nas redes sociais. O americano comemorou a final e o alívio por enfim vencer o Minas, e logo três vezes de uma vez.
“É muito bom estar em mais uma final, acho que jogamos muito bem essa série. O Minas vinha sendo uma pedra no nosso sapato ao longo de toda a temporada. Estou feliz que conseguimos as vitórias e estamos a caminho da final”, diz o atleta.
Brandon também falou sobre o ambiente no time, e o companheirismo dos jogadores.
“Sinto que estamos cheios de energia, de companheirismo. Todos estão com uma intensidade alta, os técnicos, os jogadores, todo mundo. Todos estão muito focados e é um ótimo sentimento estarmos todos no mesmo acorde”, complementa.
Quem o Flamengo enfrenta na final do NBB?
O Mais Querido ainda aguarda o vencedor de São Paulo x Franca, e a série ainda está acirrada e aberta. O São Paulo venceu o jogo 1, e Franca, o jogo 2. A série está empatada em 1a 1. O jogo 3 aconteceu neste sábado (21), às 16h10 (Horário de Brasília), mas quem vencer ainda não garante a vaga, já que a série é melhor de 5 jogos.
Caso o Franca avance, o Flamengo joga a primeira fora de casa, e se o São Paulo passar, o primeiro jogo será no Rio de Janeiro. Os mandos de quadra acontecem da seguinte forma: dentro – fora – fora – dentro – dentro, no caso do São Paulo se classificar. Se o adversário for o Franca, os mandos são: fora – dentro – dentro – fora – fora.