A noite não boa para o Flamengo. O Rubro-Negro empatou com o Ceará em 2 a 2, no estádio do Castelão, nesta tarde de sábado (14). Mas após o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, torcedores cobraram a saída do técnico Paulo Sousa e do Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, nas redes sociais.
Logo após o final do duelo em Fortaleza, rubro-negros iniciaram campanha com #ForaMarcosBraz e #ForaPauloSousa, no Twitter. No entanto, alguns pediram algo maior, o conhecido “twittaço”, para este domingo (15).
A maior revolta veio da organizada Torcida Jovem Fla. Famosa nos estádios, a entidade foi para as redes sociais e, usando a famosa frase de Marcos Braz, pediram a saída do VP. Assim, disseram:
“Gelo no sangue é o caralho. Não temos gelo no sangue e, sim, o Flamengo em nossas veias. Fora Marcos Braz e sua corja de aproveitadores. Nós somos o Flamengo!“, escreveu o perfil oficial da torcida.
Leia mais: Dorival Jr. ‘comemora vitória’ sobre o Flamengo fora de campo, mas lamenta empate; entenda
Outros torcedores foram além e pediram a saída também de Paulo Sousa. Mas prometendo campanha maior, escreveram:
“Se Paulo Sousa for mantido no cargo, estaremos presenciando o maior crime de uma direção de clube contra seu maior patrimônio que é o torcedor. Chega. #ForaPauloSousa #ForaMarcosBraz #ForaRodolfoLandim”, se revoltou o torcedor do Flamengo.
Com o resultado, o Flamengo estacionou com apenas seis pontos em seis jogos. É o pior início de Campeonato Brasileiro da equipe desde 2015. Mas agora o time volta as atenções para a Copa Libertadores, onde na terça-feira (17) encara a Universidad Católica, às 21h30, no Rio.
Paulo Sousa lamenta chances perdidas pelo Flamengo, mas defende trabalho
Durante a coletiva de imprensa, Paulo Sousa defendeu a atuação do Flamengo. Entretanto, concordou que a equipe teve problemas. De acordo com ele, os jogadores poderiam ter conquistado a vitória nas chances que criaram:
“Eu analiso mais a capacidade de jogo que tivemos no primeiro tempo. Isso porque, poderíamos já no final do primeiro tempo ter resolvido o jogo. Mas no início do segundo tempo também, tivemos dois lances para podermos fazer o 3 a 1. Com o Pablo e com o último passe do Bruno que poderia ter sido muito mais eficaz para finalizar”, afirmou o técnico do Flamengo.
Confira: O último apaga a luz: Flamengo perde mais um profissional para clube rival e aumenta crise
Novamente a arbitragem foi polêmica após a não sinalização de um pênalti pelo VAR. Mas fugindo da habitual calma, Paulo Sousa reclamou do lance e cobrou explicações:
“u não sou uma pessoa de fazer muita referência à arbitragem, só que são dois jogos claramente. No Botafogo podíamos fazer 1 a 0 (gol anulado de Gabigol) e termos um controle completamente diferente. Então hoje um 3 a 1 numa fase do jogo para poder sentenciar esse jogo”, finalizou.
CONFIRA ALGUMAS DAS REAÇÕES DE TORCEDORES DO FLAMENGO
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter