A alegria de ser rubro-negro estava estampada no rosto do pequeno Davi nas fotos publicadas pelo Altos nesta sexta-feira (13) em suas redes sociais. O menino, filho do lateral do time piauiense Dieyson, e que jogou contra o Flamengo em Volta Redonda pela Copa do Brasil, foi às lagrimas na última quarta ao ver o pai receber das mãos de Gabigol a camisa que seria dele.
A repercussão do caso comoveu Gabigol depois de ver a emoção da criança com a troca de camisas entre o pai e o camisa 9 da Gávea. Depois de ver o vídeo, ele postou:‘’Que legal, meu amigão. Você me emocionou. Que essa camisa possa ser tão importante para você quanto é para mim’’.
Leias mais: Gabigol surpreende e emociona filho de lateral do Altos após vitória
O caso aconteceu no final da partida no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na última quarta-feira (11). Na ocasião, o lateral-esquerdo Dieyson pediu a camisa de Gabigol para presentear o filho. A mãe do garoto gravou a reação dele ao saber da notícia, que estava assistindo o jogo de casa, em Teresina.
Gabigol e as crianças
Em outros momentos com a camisa do Mais Querido, Gabi também fez a felicidade das crianças, como em 2019, enfrentando Grêmio e Palmeiras, fora do Rio de Janeiro, o artilheiro comoveu o futebol brasileiro ao cumprimentar cada um do público infantil ao seu redor. As imagens circularam no país e posteriormente no continente. Após a final da Taça Rio contra o Boavista em 2020, Gabi fez a mesma ação com atletas das categorias de base do clube de Saquarema.
Com a vitória do Flamengo contra o Altos por 2×0 pela terceira fase da Copa do Brasil 2022, o Rubro-Negro não apenas se classificou para as oitavas de final e embolsou R$ 3 milhões, como também manteve o bom retrospecto do torneio, contabilizando 114 vitórias do clube na competição – time líder no ranking de vitórias na história do Copa do Brasil.