Caso Fabrício Bruno não fecha nenhum raciocínio lógico. Estava associado com o trauma no Fla x Flu em que sai reclamando do joelho. Só depois veio a informação do pé. Mas como noticiou Pedro Torre, uma provável lesão ligamentar profunda do pé pode vir a ser uma ruptura aguda da fáscia plantar.
Realmente é muito raro! Confirmando esse diagnóstico provavelmente o atleta já apresentava um quadro de fascite e evoluiu pra ruptura. Sendo assim, uma lesão crônica que agravou! Precisamos de explicação e confirmação do diagnóstico.
Leia também: A escalada de concentração de poder no Flamengo pode ganhar mais um degrau hoje
Será que o chefe do Departamento Médico diagnosticou essa lesão crônica antes de ser contratado? Como não dão informações vou especular sobre o diagnóstico e a possível causa do problema. Tudo isso é muito lamentável!!!
Em relação a procurar um especialista em pé pra avaliar a situação não vejo menor problema. Temos vários médicos especialistas em pé que vão definir a melhor terapêutica. Cirurgia ou continuar com o tratamento conservador? Se não está evoluindo bem com o tratamento então a cirurgia é mais provável.
Renato Benedito é rubro-negro e fisioterapeuta. Siga-o no Twitter.