Um dos principais alvos de críticas da última partida do Flamengo foi Isla. O chileno apresentou dificuldades na recomposição defensiva e acabou sendo o algoz da noite. A partida marcou também o retorno do lateral ao seu país de origem.
No entanto, essa volta pode ter sido prejudicial para o desejo do camisa 44 em atuar no país sul-americano. Pelo menos é que questionou o jornalista Mauro Cezar. Durante o podcast Posse de Bola, o comentarista criticou a atuação de Isla na partida contra a Católica e ironizou o interesse de times chilenos no jogador.
Leia mais: Comentarista cobra punição do Flamengo a Diego por vídeo constrangendo Venê
“Acho curioso que falam que o Isla vai jogar no Chile, quando for pendurar as chuteiras. Será que alguém vai querer contratar ele lá no Chile depois da atuação de ontem que ele viram tão de perto? Um horror, uma coisa medonha”.
Apesar de voltar ao time titular, esteve prester a deixar o Flamengo. Em fevereiro, o jogador ficou de fora do jogo contra o Resende, pelo Cariocão, alegando sintomas de gripe. Mas acabou sendo visto em uma festa com Eduardo Vargas.
Imprensa chilena especula retorno de Isla à Universidad del Chile
De acordo com o RedGol, a esperança da torcida da Universidad de Chile de ver o lateral-direito com a camisa da La U ainda está distante, mas deve ocorrer no futuro. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (29).
“Ontem, algumas pessoas falaram com Isla e lhe perguntaram se ele viria para La U. A resposta foi não. Por causa da Universidad atualmente, que não era o momento e muitas coisas teriam que mudar para ele retornar”, afirmou Edson Figueroa, jornalista local.
Leia mais: Altos-PI x Flamengo: ainda há ingressos à venda no Piauí
Isla é torcedor da Universidad de Chile e nunca escondeu seu desejo de retornar ao Chile. No entanto, em entrevista após a vitória do Flamengo no país vizinho, o lateral falou sobre a possibilidade de voltar a jogar em sua terra natal:
“Todo mundo sabe que sou torcedor (da La U). Vamos ver se um dia eu posso vestir a camisa da Universidad novamente”, limitou-se a dizer Isla.