Novamente titular do Flamengo, Maurício Isla voltou a ser alvo de especulações sobre um possível retorno ao futebol chileno. De acordo com o RedGol, a esperança da torcida da Universidad de Chile de ver o lateral-direito com a camisa da La U ainda está distante, mas deve ocorrer no futuro. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (29).
Segundo o portal, o momento que vive o clube chileno não atrai Isla. Contudo, além disso, o Flamengo vive uma saúde financeira e estrutural acima do que a La U poderia oferecer ao jogador:
“Ontem, algumas pessoas falaram com Huaso Isla e lhe perguntaram se ele viria para La U. A resposta foi não. Por causa da Universidad atualmente, que não era o momento e muitas coisas teriam que mudar para ele retornar”, afirmou Edson Figueroa, jornalista local.
Isla é torcedor da Universidad de Chile e nunca escondeu seu desejo de retornar ao país. No entanto, em entrevista após a vitória do Flamengo, o lateral falou sobre a possibilidade de voltar a jogar em sua terra natal.
“Todo mundo sabe que sou torcedor (da La U). Vamos ver se um dia eu posso vestir a camisa da Universidad novamente”, limitou-se a dizer Isla.
Isla quase deixou o Flamengo no início de 2022
Apesar de ganhar novamente a confiança do torcedor e de Paulo Sousa, Maurício Isla esteve prestes a deixar o Flamengo. Em fevereiro, o jogador ficou de fora da partida contra o Resende, pelo Cariocão, alegando sintomas de gripe. Mas acabou sendo visto em uma festa com Eduardo Vargas.
Dirigentes rubro-negros decidiram multar o lateral. Entretanto, a imprensa do Chile destacou uma possível volta ao futebol chileno após o movimento do Flamengo:
“Neste momento, a dúvida é se Isla estará ou não relacionado para o duelo contra o Vasco da Gama. Mas o caso se soma a mais um sinal sobre uma possível saída do Brasil. Isso porque rumores o colocaram diante em um eventual retorno ao futebol chileno”, escreveu o jornal ADN, do Chile à época.
Por fim, após ficar longe do time durante o mês de março, Isla acabou retornando aos treinos e virou titular após boas atuações durante o mês de abril.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter