O jornal chileno La Tercera destacou, nesta quinta-feira (28), as qualidades do Flamengo, que está em Santiago para enfrentar a Universidad Católica e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores 2022. Nesse sentido, o periódico classificou o Rubro-Negro como “temível”.
Além disso, a reportagem fala sobre a primeira partida de Maurício Isla contra o time que o treinou como jogador, mas no qual nunca estreou. O lateral fez parte do plantel da base da Universidad Católica entre os anos de 1998 e 2007. Sem jogar na equipe principal, Isla partiu para a Europa e lá jogou na Itália, Inglaterra, França e Turquia, até chegar ao Flamengo em 2020.
Leia também: Zagueiro da Universidad Católica projeta vitória contra o Flamengo: “Temos as armas para levar os três pontos”
“A UC precisa dos três pontos para manter as suas chances de ir às oitavas-de-final do torneio de clubes mais importante do continente. Isso tendo pela frente um dos rivais mais poderosos do continente, atual vice-campeão, e que conta com estrelas como Giorgian de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa”, destaca o La Tercera.
Por fim, a ausência do zagueiro do Flamengo David Luiz também foi citada, de forma errônea, por motivo de lesão. No entanto, o Flamengo afirmou que o atleta não participará do jogo por motivos pessoais.
Universidad Católica x Flamengo
Com Bruno Henrique e sem David Luiz, o Flamengo vai a campo as 19h desta quinta-feira (28) no Estádio San Carlos de Apoquindo; o objetivo é manter 100% de aproveitamento na Libertadores deste ano. Nesse sentido, o Mais Querido já venceu o Sporting Cristal no Peru e o argentino Talleres em casa.
Seguem lesionados e não viajaram para o Chile Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Matheuzinho, Ayrton Lucas e Matheus França, bem como Vitinho.
No returno, o Flamengo jogará dois jogos em casa, contra Sporting Cristal e Universidad Católica e viajará para enfrentar o Talleres, em Córdoba.
A partida terá transmissão dos canais ESPN e no Facebook Watch da Conmebol.