O Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã nesta quarta-feira (20), às 19h30 (Horário de Brasília). O time chega de vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, no último domingo (17), pela segunda rodada do Brasileirão. Contra mais um paulista na competição, a equipe busca continuar evoluindo e confirmar que deixou má fase para trás.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Apesar de ter perdido a Libertadores 2021 para o time alviverde em novembro, o ex-jogador Souza, e hoje comentarista esportivo no programa “os donos da bola”, falou sobre o favoritismo para o jogo entre Flamengo e Palmeiras e apontou o Rubro-Negro como favorito. Para o ex-atleta, o time tem o melhor elenco, e apesar das sequelas do vice-campeonato no Uruguai, segue levando uma pequena vantagem, segundo Souza.
“Eu ainda acho o Flamengo desse ano superior ao time do Palmeiras. São seis títulos (nos últimos anos) para cada lado, dois treinadores portugueses. Mas eu ainda vejo o Flamengo desse ano superior ao Palmeiras. Leva uma pequena vantagem. É um time que tem mais qualidade em si. Mas o Palm tá acostumado a jogar contra o Flamengo”, disse o comentarista.
O profissional ainda disse que se o Palmeiras jogar na defesa, perde. Ele entende que não se pode deixar o ataque do Flamengo jogar e ter a bola, e que os paulistas devem ir para cima do Mais Querido se quiserem vencer no Maracanã.
“Se jogar se defendendo perde. Porque você não pode deixar Arrascaeta, Everton Ribeiro jogar, deixar esses jogadores pensarem o jogo. O Palmeiras tem que jogar em cima, não tem que deixar o Flamengo jogar”, complementou.
Perguntado por Neto sobre como o Palmeiras deveria jogar no ataque, Souza entende que o time deve jogar sem centroavante.
“Palmeiras amanhã sem centroavante”, afirmou.
Souza se destacou pelo São Paulo como jogador, e nunca defendeu o Flamengo
Souza jogou por diversas equipes, e chegou a atuar no Rio de Janeiro, onde vestiu a camisa do Fluminense. Mas o São Paulo foi o clube onde mais teve destaque, conquistando os títulos mais importantes da história da equipe no período de 2005 a 2007.
Souza ainda rodou por CSA, Portuguesa, PSG, Grêmio, Ceará, Brasiliense, onde conquistou títulos. Mas ele também passou em branco por Botafogo, Libertad, Guarani, Passo Fundo, Caxias, Bagé e Murici.