O Sesc Flamengo não conseguiu voltar a vencer em Uberlândia, e acabou perdendo por 3 sets a 1. Na série melhor de três, o Praia Clube levou a melhor e se classificou para a final com 2 x 1 na disputa.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O Flamengo não vence a Superliga desde 2001, e chegou perto da final em 2022. No entanto, a equipe de Bernardinho enfrentou uma pedreira na semifinal, já que o Praia Clube é considerado o favorito ao título do torneio.
O jogo
O Flamengo venceu o primeiro set, mostrando força e que não chegou na fase semifinal à toa. O Praia Clube parecia ansioso, e o nervosismo atrapalhou as jogadores adversárias em alguns lances. Mais concentrado, o Flamengo soube aproveitar e vender por 25 x 18.
O segundo quarto teve muita emoção. No início, Praia ainda aparentava ansiedade, e precisava vencer o set para engrenar. Da metade para frente, o time encaixou e o jogo foi parelho. Com desafios dos dois técnicos, o fim foi emocionante, mas o set point foi do Praia Clube, que aproveitou e venceu no aperto por 26 x 24.
Com o empate em 1 x 1 nos sets, o Flamengo caiu de produção no terceiro set e o time do Praia Clube se mostrou mais concentrado, e no embalo, foi muito melhor do que o Mais Querido no período, superando as meninas da Gávea por 25 x 12.
Essa raça perdurou pelo quarto período, e o Flamengo até tentou se fazer mais competitivo, mas o Praia Clube estava muito animado e não foi possível segurar a imposição física dos adversários, que fecharam o set vencendo por 25 x 17, avançando para grande final da Superliga feminina de Vôlei.