Rafaela Silva, medalhista olímpica na Rio 2016, abriu seu coração e mostrou toda gratidão que tem pelo Flamengo, que além de ser seu clube do coração, abriu as portas para que ela voltasse a treinar após o período de dois anos em que foi suspensa por doping. Rafaela ficou de fora das Olimpíadas de Tóquio por conta da suspensão.
Leia mais: Pega ou passa? 9 ex-jogadores do Flamengo que estão sem clube
Em entrevista para o Lance!, a judoca falou sobre seu retorno aos treinos e sua chegada ao Flamengo.
“Eu tinha uma expectativa muito grande de representar o meu clube do coração. Minha transição para o Flamengo é só gratidão. Só tenho a agradecer à presidência do clube, à comissão técnica e aos meus parceiros de treino. Ninguém mediu esforços para que eu chegasse ao clube e tivesse o melhor desempenho possível.
Rafaela Silva
Calendário 2022 e sonho olímpico
Rafaela Silva falou também sobre suas expectativas para as competições do calendário em 2022. “Minhas expectativas para as competições de 2022 são as melhores possíveis. Fui campeã do Grand Prix de Portugal e participei dos Grand Slams de Tel Aviv e Paris. Estou em 25º no ranking mundial. Para a classificação olímpica, tenho de estar entre as 20 primeiras. Então, acredito que estou fazendo um bom trabalho, Espero evoluir a cada competição. É ano de Mundial, o que pode me ajudar ainda mais a subir no ranking para entrar novamente entre as melhores judocas da minha categoria e, assim, me classificar para Paris-2024.”
A atleta de 29 anos tem o sonho de estar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e pra isso precisa figurar entre o top20 do ranking. Hoje, Rafaela ocupa a 24º colocação do ranking na categoria. Seu principal objetivo no ano é estar no Campeonato Mundial de Judô, que acontecerá em Outubro, no Uzbequistão.