Adversário do Flamengo no próximo domingo (17) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está interessado na contratação do meia Everton Ribeiro, capitão do Rubro-Negro e atual camisa 7 da Gávea. A informação foi publicada pelo O Dia.
No entanto, ainda segundo a publicação, Ribeiro não está na lista dos atletas que o Mais Querido deseja liberar. Ou seja, Paulo Sousa ainda conta com o jogador, que vai atuando pela ala esquerda, revezando na posição com Lázaro e Ayrton Lucas, recém-contratado. Sendo assim, é possível que o São Paulo de Ceni tente intensificar conversas para contratar Diego Ribas, reserva no Mengo. Além disso, o goleiro Diego Alves é alvo do Tricolor para suprir a possível saída de Tiago Volpi.
Leia também: Amigo de Jesus crava que Mister volta ao Flamengo em caso de oferta
Passagem de Everton no Flamengo até os dias atuais
Everton Ribeiro foi contratado pelo Flamengo em junho de 2017 por R$ 22 milhões. Na época, a maior contratação da história rubro-negra em termos econômicos. No primeiro ano, o jogador teve dificuldades de se readaptar ao futebol brasileiro após uma longa passagem no mundo árabe. Sob o comando de Reinaldo Rueda, chegou a ser reserva para o colombiano Orlando Berrío.
Porém, na temporada seguinte, Everton cresceu nas mãos de Maurício Barbieri e foi um dos grandes destaques do clube em 2018 ao lado de Vinicius Junior e Lucas Paquetá. Na ocasião, o Flamengo chegou a liderar com uma certa vantagem o Brasileiro no período pré-Copa. Mas, o auge veio em 2019.
Na ‘’era Jorge Jesus’’, Everton Ribeiro atingiu um nível que o fez ser lembrado meses depois para a Seleção Brasileira do técnico Tite. Com o tempo de clube virou capitão e referência na equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro, Copa Conmebol Libertadores, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.