Um dos xodós de Paulo Sousa, Lázaro é um dos destaques do Flamengo nesse início de temporada. E a recompensa virá ao jovem. O atacante, de 20 anos, está próximo de bater uma meta contratual e, por isso, receber um aumento no salário.
LEIA MAIS: Amigo de Jesus crava que Mister volta ao Flamengo em caso de oferta
O vínculo com o Flamengo previa que Lázaro receberia um aumento de 50% no salário, caso ele jogasse 45 minutos em 10 jogos. Sendo assim, com o aumento de chances de Paulo Sousa, a promessa está muito próxima de bater essa meta e ganhar essa valorização salarial.
No entanto, o jogador continuará com um dos menores recebimentos do elenco rubro-negro. Uma das maiores joias da base rubro-negra, Matheus França, por exemplo, ainda vai ter um salário maior que o de Lázaro. Isso tudo de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
As novas oportunidades de Lázaro com Paulo Sousa
Não é segredo para ninguém que o técnico português mudou a carreira de Lázaro. Foi Paulo Sousa quem pediu a permanência do garoto no elenco no começo deste ano. O português inclusive teve uma conversa com o jovem para mudar o rumo da carreira.
LEIA MAIS: Com retorno marcado ao Rio, Jorge Jesus define seu futuro
Paulo Sousa revelou que Lázaro precisa de “amadurecimento físico”, conforme descrito em um relatório com dados e números do meia. Contudo, o comandante disse que o problema seria fácil de resolver e a dificuldade maior seria se ele não tivesse qualidade técnica. E para Paulo Sousa, o Lázaro tem. A informação da conversa é do jornalista Venê Casagrande. O jovem falou à FlaTV sobre a importância to treinador e a comissão para o dia a dia no Flamengo.
“A chegada do Mister e toda sua comissão tem me ajudado bastante, tem me dado todo o suporte. O principal é a confiança, e ele tem me dado confiança e, para mim e para todo o grupo, tem ajudado bastante. Estou aprendendo também, a gente sabe que o Mister tem uma cultura totalmente diferente, da Europa. Então, eu só tenho a crescer e evoluir cada vez mais, seguindo nessa batida que eu estou, com muita confiança”, afirmou à FlaTV.