O protesto no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (08), pode piorar o clima já tenso no Flamengo. É o que avalia o comentarista e ex-jogador Zé Elias, da ESPN. De acordo com ele, os jogadores podem ter recebido mal a postura dos torcedores e a ausência do vice-presidente de futebol Marcos Braz na manifestação.
LEIA MAIS: Ex-artilheiro do Corinthians dispara: ‘O erro da minha carreira foi não jogar no Flamengo’
Segundo Zé, que foi volante em seus tempos de profissional, os atos contra os atletas sem a presença de Braz foi um sinal ruim. Citando a época em que atuava, lembrou que tal postura é mal recebida dentro do vestiário:
“O Braz tinha que estar lá e segurar a torcida. Vai lá na frente do Ninho do Urubu. Ele tinha que estar lá 8h da manhã para segurar a torcida. Não foi você que arrumou a reunião? Não foram os jogadores que escolheram o Dome, o Rogério, Renato Gaúcho e agora o Paulo Sousa. Então, é mais fácil jogar a torcida para cima dos jogadores”, explicou Zé Elias.
Jogadores do Flamengo podem se revoltar contra Marcos Braz, teme Zé Elias
Entretanto, para ele, os próximos episódios é que vão indicar como o elenco reagiu aos protestos. Sem a liderança de Marcos Braz, as já expostas tensões internas podem inflar uma revolta entre os jogadores:
CONFIRA: Jornalista revela teor de reunião entre cúpula do Flamengo e Marcos Braz
“Se os jogadores tiverem coragem, ele não pisa mais no vestiário. Mas se tiverem coragem de falar: ‘Sou pai de família’, não mereço entrar no meu ambiente de trabalho como um bandido” complementou, durante o programa ‘ESPN F90’.
Marcos Braz não estava no clube durante a manhã, momento em que algumas torcidas organizadas esperavam os atletas. Mas à tarde, durante a apresentação dos atletas Ayrton Lucas e Santos, que foram anunciados na última semana, o vice de futebol compareceu normalmente.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter