O Flamengo anunciou mais uma parceria para o futebol feminino no clube. Depois de acertar com o CF4 Zico 10 e o Team Chicago Brasil, agora o clube é parceiro da ONG “Casas da Noruega”. A parceria foi oficializada pelas redes sociais do Flamengo.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O Mengão fechou uma parceria para o futebol feminino com a ONG ‘Casas da Noruega’.
“O projeto social, que atende crianças de comunidades carentes da Ilha do Governador, é o terceiro núcleo oficializado pelo clube visando a evolução da modalidade”, publicou a equipe.
Sobre o projeto
O “Casas da Noruega”, conforme informou o clube, é uma ONG que atua na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O projeto social visa transformar vidas de crianças de 6 a 17 anos carentes, dando a chance de construir um futuro no esporte. O projeto já enviou 10 alunos para a Noruega, promovendo um intercâmbio. Além disso, abriga cerca de 200 moradores. Fundado em 2010, o foco era o futebol, mas passou a ser multiesportivo em 2015, após a criação da escola.
Coordenador explica parceria do Flamengo
André Rocha é quem coordena a modalidade do futebol feminino no Flamengo e esteve presente no encontro que selou a parceria. Para André, isso vai ajudar o cresci do futebol feminino, sem deixar de lado a responsabilidade social que um clube do tamanho do Flamengo carrega.
“O apoio do Flamengo ao projeto une dois pilares importantes: a responsabilidade social e o fomento ao futebol feminino. A instituição realiza atividades na Ilha há muitos anos e, além do esporte, possui reforço escolar, aulas de informática e de inglês. Vamos nos aproximar cada vez mais dos professores e atletas, qualificando as atividades realizadas no dia a dia e, criando assim, oportunidades para que os futuros talentos possam estar aqui no clube”, explicou em entrevista para a comunicação do Flamengo.
Quem também falou ao site do Flamengo Snorre Holand, norueguês que é presidente de honra da ONG, e se disse muito feliz com a união com o Flamengo.
“Essa parceria será muito importante para o nosso projeto social. O Flamengo é uma instituição de muita credibilidade mundial e de muito respeito. Estamos realizando o sonho de várias crianças e jovens das comunidades que vão poder, em breve, participar de atividades. Teremos uma linha de trabalho com abertura de espaços, identidades e cultura para todos. Queremos ter muito sucesso nessa nova fase”, afirmou.