O Flamengo segue à frente, mas ganhou disputa para contratar Andreas Pereira. Além de PSV, o Lyon é mais clube a entrar na briga. O clube francês entrou em contato com o Manchester United para entender como está a negociação dos ingleses com o Rubro-Negro pela compra do meio-campista. A informação é do jornalista Cahê Mota.
Leia mais: Jornalista opina sobre decisões de Paulo Sousa: “Repensar o que está fazendo”
Não é mais segredo que o Flamengo tem acerto com o Manchester United para comprar Andreas Pereira em definitivo. O acordo gira em torno de 10 milhões de euros, mas não houve anúncio oficial da contratação ainda. Além disso, o novo compromisso do meio-campista com o Rubro-Negros está fechado em cinco anos. O negócio recebeu muitas críticas da torcida, porque alguns torcedores consideram o valor muito alto.
Ainda de acordo com o ge, o presidente Rodolfo Landim já avisou a Andreas Pereira que o Flamengo vai executar o acordo. No entanto, a postura do Manchester United pode mudar com a entrada de concorrentes, que já deixaram claro que cobrir a oferta de compra e salário não será um problema. Por outro lado, o jogador também sente a necessidade de ter um plano de carreira. Além disso, a falta de convicção em uma sequência de jogos no time titular também pesa na escolha do belga-brasileiro.
PSV é outro interessado
De acordo com o jornalista Rob Dawson, da ESPN, um dos clubes interessados seria o PSV, da Holanda, clube pelo qual Andreas atuou entre 2005 e 2011. Além disso, o jornalista disse que o meio-campista teria interesse de se transferir para a Espanha, onde a esposa dele nasceu.
Leia mais: Santos no Rio: Flamengo e Athletico chegam a acordo pelo goleiro
As boas atuações do Flamengo no ano passado chamaram a atenção de alguns clubes europeus. Além disso, o fato do jogador aceitar um alto corte no seu salário para atuar no Brasil também pesa para o interesse do Velho Continente. Afinal, o euro é uma moeda mais forte que o real, o que facilitaria as negociações com o volante.
No entanto, jornalista ressalta que o Rubro-Negro segue na frente para fechar a compra em definitivo de Andreas Pereira junto ao Manchester United. Até porque o Flamengo já tem um acordo junto aos ingleses e ao próprio jogador. O belga-brasileiro tem contrato com o Mais Querido até julho de 2021, quando se encerra o vínculo de empréstimo. Com o Manto Sagrado, o meia atuou 35 vezes, marcou cinco gols e deu uma assistência.
Marcos Braz despistou sobre negociação de Andreas Pereira
Após a apresentação de Pablo, Marcos Braz e Bruno Spindel atenderam os jornalistas e responderam algumas perguntas, principalmente sobre mercado. Entre os assuntos, a compra de Andreas Pereira não ficou de fora.
Leia mais: Ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello confirma os “protegidos” do Flamengo
Apesar de não falar diretamente sobre o assunto e se vai ou não efetivamente contratar Andreas Pereira, Marcos Braz comparou a situação do preço com Gerson e Rodrigo Caio. Segundo ele, os dois também passaram por essa desconfiança por conta do preço pago pelo Flamengo, e acabaram sendo campeões e se tornando ídolos da equipe.
“Em relação efetivamente ao Andreas eu não vou falar, mas eu não vou perder a oportunidade da tua pergunta. Se você fizer uma pesquisa lá de quando a gente foi trazer o Gerson, existiam inúmeros questionamentos em relação ao preço. Quando a gente trouxe o Rodrigo Caio, a imprensa paulista quase desdenha. Então assim, essas interpretações, essas análises são normais em relação ao jogador, mas elas são muito subjetivas. Um jogador que existe um peso em cima dele, em relação ao erro cometido na Libertadores. Então acho que tem um conjunto de obra aí em cima dessa negociação, mas eu não vou me estender a ela. Um pouco mais a frente a gente irá falar desse assunto”, completou.