Não é mais segredo que Ayrton Lucas está muito próximo de fechar com o Flamengo. Contudo, fato é que a negociação só se tornou público com tudo praticamente certo. Assim, essa prática volta a se repetir na Era Paulo Sousa, como feito com Marinho, Fabrício Bruno e Pablo.
No entanto, engana-se quem pensa que isso é somente uma coincidência. O jornalista Rui Malheiro falou sobre esse método de negociar do técnico português. O profissional também lusitano é um dos maiores especialistas nos trabalhos de Paulo Sousa. Malheiro não poupou elogios ao andamento da negociação sem vazamentos e disse que essa mudança com a chegada do treinador é um “desafio ganho”.
“Conseguir contratar em silêncio, tal como referi há dois meses, era um desafio tremendo para Paulo Sousa, num país com uma imprensa tremendamente voraz no acesso às informações de mercado. Não é o mais importante, mas é um desafio ganho”, disse Rui Malheiro.
Leia mais: A maior do mundo: Record perde audiência sem o Flamengo em campo
Vale lembrar que o jornalista já revelou uma história que comprova essa obsessão do técnico. À época de Fiorentina, Rui Malheiro sugeriu o nome de um jovem jogador ao técnico e decidiram tentar a contratação do jogador. Estava “tudo em segredo”, de acordo com o jornalista.
Contudo, “o agente dele e ele chegaram à Florença, estavam no clube sem ninguém saber e o agente pediu um extra de comissão. O Paulo correu logo com ele e o jogador foi para a Lazio”, revelou Rui Malheiro. O jornalista resume que “o objetivo do Paulo (Sousa) é que não haja nenhum vazamento. Se alguém falar, terá vida complicada com ele.”
Ayrton Lucas na ala-esquerda do Flamengo?
Lateral-esquerdo de origem, Ayrton Lucas chega ao Flamengo por empréstimo até o final do ano, com passe fixado para compra. O jogador estava no Spartak Moscou, onde vinha atuando como um ala. Por isso, muitos rubro-negros especulam que o atleta, de 24 anos, chega ao Ninho para disputar posição nesse setor.
Leia mais: Flamengo renova com promessa da base com multa de 50 milhões de euros
É verdade que Paulo Sousa ainda não tem um titular para essa posição. Até o momento, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Lázaro, Arrascaeta, Marinho, Vitinho e Renê já jogaram como ala no time do português. Quando questionado sobre a possibilidade de Ayrton Lucas ocupar a posição, Rui Malheiro preferiu falar sobre os jogadores que já estão no elenco rubro-negro. O português ressaltou que Éverton Ribeiro e Lazário devem se manter na ala, mas Bruno Henrique deve ser remanejado.
“Éverton tem sido opção para o lugar, e creio que continuará a ser em jogos com determinado perfil. Mas o impacto de Lázaro na posição foi extremamente positivo. Em situações de busca por um resultado, acredito que o BH possa surgir aí, mas na cabeça do Paulo Sousa ele é avançado (atacante, em português de Portugal)”, afirmou.