Cria do Flamengo, o craque Vinícius Jr vai mais uma vez atuar para um Maracanã lotado nesta quinta-feira (24). O atacante do Real Madrid deve ser titular do time de Tite no duelo Brasil x Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa 2022, no Catar.
Leia Mais: De volta ao Maracanã, Vini Jr compra 120 ingressos para jogo da Seleção
O jogo será a primeira vez que Vini Jr joga para um Maracanã lotado desde que deixou o Flamengo, em junho de 2018. O camisa 20 Merengue atuou no Maracanã na final da Copa América 2021, mas apenas 7800 torcedores estiveram presentes por causa das restrições causadas pela pandemia de Covid-19. Mas dessa vez vai ser para valer. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o jogo. O próprio Vinícius comprou 120 entradas para familiares e amigos.
Aos gritos de “Fica Vini”, Maracanã viveu noite de emoções
Desde que a venda para o Real Madrid foi anunciada em 2017, todo rubro-negro sabia que aquele dia ia chegar. Vinicius Jr completaria 18 anos e teria que rumar para Madrid. O dia chegou em 10 de junho de 2018. Faltava um mês para o 18o aniversário da fera, mas o Real mandou ir. O Flamengo ainda tentou adiar por seis meses, mas não teve jeito.
Foi naquele Flamengo 2 x 0 Paraná, com mais de 60 mil torcedores rubro-negros que a Nação disse adeus ao maior talento revelado pelo clube em décadas. Desde o início do jogo, os gritos de “Fica Vini!” ecoavam pelo estádio.
Emocionado, Vini não poupou as lágrimas: “Momento de (lágrimas)… É o clube que sempre me ajudou, me tirou de São Gonçalo, me deu uma vida melhor, cuidaram de mim… Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram desde que cheguei ao Flamengo,” disse Vini ao Ge.Globo.
No campo, o Flamengo venceu por 2 x 0. Vini não marcou, nem deu assistência, mas nada disso tinha importância. Seu lugar já estava garantido nos corações de todos os rubro-negros. Mais uma vez, Vini falou ao Ge.Globo: “Momento difícil, estou onde sempre sonhei, hoje posso estar me despedindo da maior torcida do mundo, ao lado da minha família, amigos, todo mundo presente. Só quero agradecer.”
A volta, nesta quinta-feira (24), deve ser no mesmo tom. A torcida do Flamengo vai matar saudades do moleque insinuante, hoje o jogador mais caro do mundo. E vai sonhar com o dia no futuro em que Vini, já homem feito e craque consagrado, vai voltar ao mesmo Maracanã para vestir não a amarelinha da seleção, mas o Manto Sagrado, como fizeram Adriano, Juan, Julio Cesar, entre outros.