Não é de hoje que a Adidas vem recebendo críticas de torcedores do Flamengo, seja pela falta de criatividade na opinião de alguns em fazer as camisas do Rubro-Negro, ou seja pela distribuição de produtos feita pela empresa alemã, que fica em falta em parte do território nacional.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
No entanto, mais um motivo para críticas está surgindo por parte da fornecedora de material esportivo. Depois do vazamento da camisa número 1 para a temporada 2022 antes do lançamento, quando a peça foi vista em uma loja antes da hora por conta de um erro de distribuição, a Adidas voltou a vazar uma nova peça do Flamengo.
Trata-se de um agasalho da linha “Teamgeist”. Foi possível ver a peça no site da marca em Portugal. A peça ainda não aparece no site da Adidas no Brasil, e custa 90 euros no país europeu, o equivalente a R$ 490. O casaco ainda não tem data de lançamento para os brasileiros. Veja abaixo a imagem do casaco:
A linha “Teamgeist” da Adidas também tem peças para Ajax, Juventus, Arsenal, Bayern de Munique, Manchester United e Real Madrid. Ou seja, conta com os principais clubes patrocinados pela marca.
A linha tem o objetivo de trazer um ar retrô, inspirado no verão de 2006, quando as camisas e peças de futebol da marca tinham esse estilo de design.
Flamengo e Adidas têm contrato até 2025
No início de 2022, o clube renovou com a empresa por mais três anos. No novo contrato, o Flamengo ganha uma porcentagem maior por conta da venda dos produtos do time.
Além disso, o Rubro-Negro assegurou 35% das vendas, ou seja, garantindo, no mínimo, R$ 25 milhões. O valor pode aumentar ainda mais de acordo com o avanço das vendas do novo Manto Sagrado do Flamengo.