O Vice-Presidente de Futebol do Flamengo comentou na tarde desta quarta-feira (23) as notícias sobre possíveis saídas de quatro jogadores do elenco do Flamengo. Em entrevista à ESPN, Marcos Braz preferiu não dar pistas sobre as renovações dos contratos de Diego Alves, Diego Ribas, Isla e Renê. Os vínculos dos quatro terminam no fim de 2022.
Braz disse: “Não será analisado agora, até por inteligência. Tenha certeza que essa decisão será tomada de maneira mais tardia possível.”
O jornalista Venê Casagrande noticiou nessa segunda-feira (21) que o Flamengo tinha decidido não renovar os contratos dos quatro jogadores. O quarteto perdeu espaço com a chegada do técnico Paulo Sousa. Diego Alves virou reserva de Hugo. Diego Ribas é hoje a última opção entre os volantes. Isla se tornou a terceira opção na lateral/ala direita, além de ter protagonizado ato de indisciplina. Renê também não é visto como opção para a ala esquerda. O Flamengo procura um outro atleta para jogar na função.
Leia Mais: Empresário e Flamengo desmentem proposta milionária por joia da base
O comentarista Mauro Cezar Pereira comentou sobre a suposta decisão do Flamengo em não renovar com os quatro atletas.
“Os jogadores ainda tem mais de 280 dias de contrato. Notícia seria se o Flamengo mandasse um deles embora agora,” disse Mauro.
Torcida criticou renovação de trio da Geração 1985
O Flamengo renovou os contratos de Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luis no final de 2021. A decisão da diretoria foi duramente criticada por parte da torcida. Nas redes sociais, os dois Diegos sofrem rejeição ampla dos rubro-negros. Filipe Luis é o único qe segue como titular a ainda conta com o carinho dos torcedores.
Isla e Renê jamais contaram com a simpatia dos torcedores. O chileno, contratado em 2020 para substituir Rafinha, jamais conseguiu se firmar. Apesar de ter sido titular inicialmente, foi perdendo espaço com a subida de produção de Matheusinho. Com Paulo Sousa, virou terceira opção, depois de Rodinei.