Contratado em janeiro deste ano, Marinho já caiu nas graças do torcedor. Embora não tenha conseguido engrenar uma boa sequência no Flamengo, o camisa 31 demonstra raça e comprometimento para dar alegria à Nação. Com poucos minutos em campo, o atacante vem tentando otimizar ao máximo o tempo. Contra o Vasco, por exemplo, foram cinco finalizações em cinco minutos.
O jogador apresentou dificuldades para assimilar o jogo posicional de Paulo Sousa, mas se mostrou à disposição para superá-las. Por isso, a comissão do português chegou a realizar trabalhos específicos para auxiliar Marinho. Em entrevista ao Lance!, o novo reforço para a temporada falou sobre a dedicação e elogios a estrutura do Flamengo.
“Estou num clube gigante, com uma estrutura e uma torcida que dispensam comentários. Estou muito motivado para crescer com o grupo e para construir uma história aqui de títulos. Sei que posso. A Nação pode esperar um Marinho sempre dedicado, empenhado e comprometido com o projeto do clube”, disse.
Leia mais: Sobrevivente do Ninho, goleiro do Flamengo treina com a Seleção Brasileira
Além disso, Marinho também rasgou elogios a Paulo Sousa. O português vem utilizando o atacante mais como um ala, mas também já usou o jogador como um meia construtor. Com o técnico, Marinho esteve foi titular em três oportunidades e já soma 281 minutos em campo.
“O Paulo é um grande treinador e está ajudando muito o grupo no dia a dia. É importante ter essa harmonia para que possamos conquistar nossos objetivos na sequência da temporada. O grupo e a comissão técnica estão se entendendo bem”, comentou.
Paulo Sousa, inclusive, também elogiou Marinho na coletiva pós-jogo contra o Vasco. O português disse que “há um progresso” do atacante com o entendimento tático das ideias do treinador. Além disso, o comandante já falou em outra coletiva que considera o camisa 31 “um jogador de transição para contra-ataque”.
Marinho analisa últimas e próximas partidas
Embora o Flamengo tenha recebido críticas, Marinho elogiou a atuação da equipe nas duas partidas contra o Vasco. Contudo, apesar da má atuação do time, o jogador foi um dos destaque no clássico do último domingo (20). O camisa 31 citou evolução do trabalho de Paulo Sousa.
“Tivemos um ótimo desempenho nas duas partidas contra o Vasco, e isso anima muito. Fizemos dois jogos de alto nível diante um adversário forte. Isso mostra que o grupo está no caminho certo, evoluindo e dando passos importantes para essa sequência que teremos nas próximas semanas”, contou.
Leia mais: Pode isso? Grávida agride marido por tentar homenagear ídolos do Flamengo
Por fim, Marinho fez projeções das próximas partidas do Rubro-Negro. O Flamengo já está na final do Carioca e aguarda o vencedor de Fluminense e Botafogo para conhecer o adversário na final. Até lá, o elenco tem praticamente uma semana livre de treinamentos, até porque a primeira partida será no dia 31. O atacante falou em aproveitar esse tempo para aprimorar o desempenho da equipe.
“Vamos ter uns dias até as próximas partidas. Temos que aproveitar bem esse tempo, que acontece pouco em uma temporada como a nossa. Os próximos dias serão de muito trabalho para que possamos evoluir”, finalizou.
O Flamengo, de Marinho, volta a campo contra Fluminense ou Botafogo pela final do Carioca na quinta-feira (31). O tricolor venceu a partida de ida da semifinal por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no agregado para chegar à final. O Rubro-Negro tem a chance de conquistar o tetracampeonato estadual pela primeira vez na história.