Reserva no Flamengo, Pedro vem levantando a questão sobre seu futuro na imprensa. Há comentaristas que achem que o melhor para o artilheiro é deixar o Flamengo, outros entendem que não há nada de anormal em ter Pedro como suplente de luxo. Alguns torcedores do Flamengo entendem como “anti-flamenguista” os que desejam ver Pedro longe do Ninho do Urubu e não aguentam ver o jogador dando opção ao Mais Querido.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O assunto tem sido polêmico e levantado muitas questões, principalmente depois do interesse do Palmeiras, que busca um camisa 9, no atacante. Mauro Cézar, por exemplo, entende que o time não precisa de um centroavante para jogar.
Mas depois de recusar proposta do clube paulista, o Flamengo deve receber o forte interesse europeu. Segundo o jornalista estrangeiro Guillem Balague, Pedro está atraindo o interesse de seis clubes, sendo quatro da Premier League e dois da La Liga.
Na Espanha, os interessados seriam Real Bétis e Sevilla. Na Inglaterra, Brighton, Southampton, Crystal Palace e Wolverhampton. Vale lembrar que a proposta recusada feita pelo Palmeiras era de 20 milhões de euros (mais de R$ 111 milhões), mas o jornalista destaca que o Rubro-Negro não vende para rivais diretos, mas pode vender para europeus.
“Me falaram de um novo atacante brasileiro de alto nível procurado pelos clubes da Premier League: Pedro. Flamengo recusou oferta de $ 35 milhões do Palmeiras, que o tornaria a troca mais cara entre times Sul-Americanos de todos os tempos. O Flamengo não vende para rivais, mas venderia por clubes europeus por cerca de $ 20 milhões. E há clubes olhando para ele: Bétis, Sevilla, Brighton, Southampton, Wolverhampton, Crystal Palace. Ele é um grande 9 com bom controle de bola, artilheiro regular que até agora está sob a sombra de Gabigol, que recebeu uma oferta do West Ham, em janeiro”, disse o jornalista.
Os posicionamentos recentes do Flamengo sobre Pedro
Durante as discussões sobre as propostas do Palmeiras a Pedro, o Flamengo adotou postura rígida e declarou em diversas oportunidades que não deseja se desfazer do atleta.
“Flamengo tem a obrigação de ouvir qualquer consulta. Foi uma consulta do Palmeiras. A gente ouviu e imediatamente disse que não estava interessado. Depois, parece que houve uma confusão de uma menina da comunicação deles. Nem o Palmeiras tem responsabilidade nesse caso. Pedro é nosso jogador. Nós sempre acreditamos nele, desde o tempo do Fluminense”, disse Marcos Braz, em coletiva de imprensa.
Em entrevista ao jornalista Léo Burlá, Landim também falou sobre o assunto.
“Pedro é jogador do Flamengo. Não segue nada vivo (o assunto). O Fla tem interesse de continuar com o Pedro. Ponto”, disse o presidente.
Apesar das negativas, o interesse europeu deve vir forte na janela do meio do ano, quando o mercado internacional reabre para a Europa no início da próxima temporada europeia, e é possível que o clube tenha dificuldades em segurar o jogador caso todas essas propostas se concretizem.