A maior torcida do mundo faz a diferença. Não só para o time, mas para os detentores dos direitos televisivos das partidas. O canal “Record”, que transmitiu a semifinal do Carioca entre Flamengo e Vasco, venceu a Rede Globo por muito na audiência durante o jogo.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O primeiro tempo por si só garantiu a liderança da emissora, com 20 pontos na região metropolitana do Rio de Janeiro. Enquanto isso, a Globo estava bem atrás, com 11,5. A vantagem ainda subiria para 21 pontos da Record.
Os dados foram obtidos pelo site “O antagonista”, que também informou que esse foi o maior Ibope do ano. Deixa do para trás, inclusive, os 19,5 pontos de audiência no jogo da fase classificatória, também contra o Vasco.
O jogo do Flamengo contra o Vasco
A partida aconteceu no último domingo (20), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo venceu a partida de ida por 1 a 0 com gol de Gabigol, de pênalti, e o placar se repetiu nesta segunda partida, porém, com gol de Willian Arão.
A dupla de ataque, Pedro e Gabigol, no entanto, não conseguiu corresponder como o esperado e arrancou críticas da alguns torcedores. Até mesmo jornalistas voltaram a debater se o melhor para Pedro é realmente continuar no Flamengo.
Paulo Sousa apontou progresso de Pedro, mas não garantiu titularidade
Em entrevista coletiva pós-jogo, Paulo Sousa foi perguntado sobre a questão de Pedro e não falou se o jogador deve conseguir acompanhar o ritmo do time titular durante a temporada.
“Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões. Mas há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso, eles precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes”, afirmou o técnico.