Ainda em início de temporada, o Flamengo já tem uma decisão pela frente: o Campeonato Carioca. Com o andamento dos primeiros jogos, Gabigol já se destacou e se posicionou entre os melhores jogadores do Brasil até o momento.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Pelo menos em números. Com 10 participações diretas em gols, seja com assistências ou gols, o artilheiro é o segundo jogador com mais participações entre os jogadores da Série A. Na frente do camisa 9, apenas Vinícius, do Goiás, com 12 participações está melhor em números.
O ranking foi publicado pelo “Sofascore”, e conta ainda com Arrascaeta logo na cola do artilheiro. Veja:
Entre as 10 participações de Gabigol, foram nove gols e uma assistência. Os gols foram marcados contra Boavista, Audax, Nova Iguaçu, Atlético-MG, Botafogo, Resende, Bangu (2) e Vasco. A assistência foi na partida conta o Nova Iguaçu.
Atrás de Gabigol, veja os números de Arrascaeta pelo Flamengo em 2022
Em quarto lugar na lista, com apenas uma participação a menos que Gabigol, Arrascaeta tem seus números mais bem dividos entre assistências e gols. Das nove participações, são cinco gols e quatro assistências.
Os gols foram marcados contra Nova Iguaçu, Botafogo, Resende, Vasco e Bangu. Já as assistências foram dadas contra Nova Iguaçu, Botafogo e Bangu (2).
Flamengo busca tetra inédito no Cariocão
Atualmente, o Flamengo defende o tricampeonato. O time conquistou três cariocas consecutivos, em 2019, 2020 e 2021. O Rubro-Negro vai atrás de um feito inédito no Cariocão. O clube nunca venceu o torneio quatro vezes seguidas.
A equipe foi tricampeã seguida por seis vezes durante a história. No entanto, Fluminene e Botafogo foram os únicos que já venceram o Cariocão por quatro vezes consecutivas, em apenas uma oportunidade cada time.
Mas não faz pouco tempo. Faz bastante. O Fluminense conquistou o tetra no início do século passado, quando venceu em 1906, 1907, 1908 e 1909. Já o Botafogo levantou a taça do Cariocão de forma consecutiva em 1932, 1933, 1934 e 1935.
Por isso, caso o Flamengo seja campeão do Cariocão em 2022, será a primeira vez em quase 100 anos que um clube volta a conquistar quatro títulos seguidos na competição estadual.