Apesar da vitória por 1 a 0, a atuação do Flamengo no clássico contra o Vasco não convenceu a todos. Mauro Cezar Pereira foi um dos críticos nas duas partidas da semifinal do Cariocão. Durante a podcast Posse de Bola, o jornalista criticou a atuação rubro-negra e listou algumas práticas a serem melhoradas por Paulo Sousa. Contudo, ele também citou um antigo defeito do elenco rubro-negro.
“O time tem problemas evidentes. O da saída de bola é bem grave. O Flamengo saía jogando sempre na bola esticada pelo David Luiz. Acho isso ruim demais, não é o que se espera do time. Isso devia ser uma arma eventual”, disse Mauro. “O time perdeu muitas chances de novo. Isso é um problema que até com Jorge Jesus chegou a acontecer e afetou todos os técnicos”, completou.
Leia mais: Jornalista crava “obrigação” do Flamengo em final do Carioca
Por outro lado, Mauro ressalta que ainda está muito cedo para exigir uma atuação em alto nível do Flamengo. O jornalista comparou a situação do Rubro-Negro com o São Paulo e Atlético-MG na temporada passada. No entanto, ele reafirmou que o time de Paulo Sousa poderia estar em um estágio mais avançado de evolução.
“Ainda falta muita coisa. Mas, ao mesmo tempo, não adiantaria o Flamengo chegar em seu ápice agora no Campeonato Carioca. Assim como aconteceu com o São Paulo no Campeonato Paulista (em 2021) e depois foi um desastre. O Atlético-MG foi o time da temporada passada, mas ganhou o Campeonato Mineiro com dois empates. Ou seja, é um processo que vai demandar mais tempo. Poderia estar mais avançado? Sim. Deveria estar melhor? Também acho”, disse o jornalista. “Não adiantaria nada atingir a excelência nesse momento, até porque as mudanças são muito grandes. Tem todo um processo em andamento. Acho que falta futebol ao Flamengo, mas seria querer demais que o time estivesse ‘na ponta dos casos’ neste momento”, completou.
Flamengo foi ainda pior na partida de volta
Pedante, arrogante e sem fome. Com essas palavras, Mauro descreveu a atuação do Flamengo na primeira partida contra o Vasco na semifinal. No entanto, a atuação de domingo foi ainda pior, para o jornalista. O duelo gerou críticas do jornalista, mas a postura de Paulo Sousa na coletiva gerou elogios ao português.
“Não gostei da atuação de domingo e acho que foi pior que a da semana anterior. Isso porque o Vasco incomodou o Flamengo e o Flamengo não soube sair de determinadas situações do jogo. Mas na coletiva ele admitiu isso e isso é bem positivo”, finalizou Mauro Cezar.