O assunto Pedro voltou à tona nos noticiários após a partida contra o Vasco, no último domingo (20), no Maracanã. O Flamengo venceu por 1 a 0 e se classificou para a final do Cariocão, mas a atuação de Pedro colocou em cheque se o melhor para ele é permanecer no Flamengo.
LEIA MAIS: Jornalista chama de ‘aberração’ titularidade de meia do Flamengo
Com a titularidade quase intocável de Gabigol e o baixo desempenho da dupla de ataque quando atua junta, os comentários sobre o futuro de Pedro estiveram presentes no programa da “ESPN”, e o ex-jogador e comentarista Zé Elias opinou sobre o futuro do atleta. Inclusive, após o jogo contra o Vasco, alguns torcedores do Flamengo repercutiram negativamente a atuação da dupla de ataque.
“Eu respeito o Pedro e acho que ele tem que sair do Flamengo, buscar novos ares e uma nova motivação. Ele tem que se sentir importante. Quando ele foi cotado para ser titular no Flamengo? Nunca. Ele está na pré-lista da Seleção”, afirmou o comentarista.
Para Zé Elias, Pedro deveria deixar o Flamengo e buscar novos ares em busca de holofotes e até para conseguir jogar na Seleção Brasileira.
Paulo Sousa apontou progresso de Pedro, mas não garantiu titularidade
Em entrevista coletiva pós-jogo, Paulo Sousa foi perguntado sobre a questão de Pedro e não falou se o jogador deve conseguir acompanhar o ritmo do time titular durante a temporada.
“Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões. Mas há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso, eles precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes”, afirmou o técnico.