Ídolos históricos do Flamengo, os atacantes Gabigol e Nunes serão homenageados na Calçada da Fama do Maracanã. A informação é do jornalista Ancelmo Góis, do ‘O Globo‘. Segundo ele, os moldes serão feitos nesta terça-feira (22), no estádio.
Craque e ídolo do Flamengo, Nunes recebeu o apelido carinhoso de “Artilheiro das decisões” na década de 80. Além disso, foi ele quem marcou dois gols contra o Liverpool na final do Mundial de clubes de 1981. Pelo Rubro-Negro, o atacante também foi artilheiro do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Aos 67 anos, o ex-jogador é, também um dos maiores artilheiros da história do Mais Querido na Libertadores, com sete gols.
Leia Mais: Após corte de Raphinha, Tite pode convocar jogadores do Flamengo
Do mesmo modo, Gabigol será homenageado e terá seus pés na Calçada da Fama do Maracanã. Ainda em atividade e marcando muitos gols pelo Flamengo, o camisa 9 acumula muitas artilharias e recebeu o apelido de “príncipe”, uma vez que Zico é o rei. Assim como Nunes, Gabi também decidiu campeonatos para o Mais Querido. O mais importante deles, aliás, foi em 2019, quando marcou dois gols na final da Libertadores contra o River Plate e tirou o Mengão de uma fila que já durava 38 anos.
Gabigol e Nunes se juntarão a outros ex-jogadores do Flamengo na Calçada da Fama do Maracanã
O convite à dupla histórica do Flamengo partiu do secretário estadual de Esporte e Lazer, Gutemberg Fonseca. Os pés dos atletas que entram para a Calçada da Fama do Maracanã podem ser vistos na visita ao estádio, promovido através do Tour.
Nunes e Gabigol receberão a honraria e se juntarão a grandes nomes da história do futebol, como Falcão, Ronaldo, Pelé, Garrincha, Marta e Neymar. Além disso, se juntarão a outros dois ex-jogadores do Flamengo: Zico e Ronaldinho Gaúcho.