Reserva no Flamengo e alvo de especulações da imprensa paulistana, Pedro está na mira de pelo menos seis clubes da Europa. É o que afirma o jornalista Guillem Balague. Através do seu canal no Youtube, enste sábado (19), o espanhol declarou que o atacante é um dos melhores da América do Sul.
LEIA MAIS: Jornalista chama de ‘aberração’ titularidade de meia do Flamengo
Guillem é um dos mais influentes repórteres esportivos da Espanha, com passagens pela Sky Sports, da Inglaterra. De acordo com Balangue, os clubes seriam Real Betis, Sevilla, Brighton, Southampton, Wolverhampton e Crystal Palace.
Entretanto, o jornalista lembrou os recentes boatos de que o Flamengo recusou proposta de 20 milhões de euros (R$ 111,2 milhões) e mais dois jogadores no negócio. A tratativa teria sido do Palmeiras, mas não confirmada pelas partes.
Descrevendo Pedro como atacante que “está sob a sombra de Gabigol“, o espanhol disse ainda que o jogador do Flamengo é um grande centroavante. Mas ressaltou também que tem um bom controle de bola e artilheiro regular.
Atualmente a janela de transferência da Europa está fechada, no entanto é possível que o Rubro-Negro receba propostas por Pedro em junho. A multa rescisória do atacante para o exterior é de 60 milhões de euros (R$ 333,6 milhões).
Paulo Sousa faz mistério sobre futuro de Pedro como titular do Flamengo
Após a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, neste domingo (20), pelo Cariocão, Paulo Sousa comentou a situação de Pedro. Mas fazendo mistério, limitou-se a elogiar a qualidade do elenco. Em especial seu atacante, que foi titular contra o rival, no Maracanã:
“Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões. Mas há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso, eles precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes”, disse Paulo Sousa.
O Flamengo não se manifestou sobre as especulações ou possíveis propostas por Pedro.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter