A sexta-feira (18), marca a partida do Jogo das Estrelas pelo basquete brasileiro. Entretanto, para coroar o evento, haverá também o jogo entre FlaBasquete e Paulistano pelo NBB. A bola sobe para o jogo do Orgulho da Nação às 18h30, na Arena Carioca 1.
A partida, aliás, faz parte da programação do Jogo das Estrelas, assim, todo o evento terá transmissão ao vivo da ESPN. Enquanto FlaBasquete e Paulistano começam a disputar às 18h30, o torneio de habilidades, três pontos e enterradas está marcado para iniciar às 21h e conta, inclusive, com jogadores do Mais Querido.
Leia Mais: Gabigol se pronuncia e ironiza denúncia do TJD por comemorar gol contra o Vasco
Para o jogo do NBB, o retrospecto é favorável para o Orgulho da Nação. O Rubro-Negro venceu 27 vezes e perdeu apenas sete, nos 34 confrontos disputados contra o Paulistano. Assim, o aproveitamento é de 79% para o clube da Gávea. Entretanto, na atual temporada, a única partida entre os times contou com vitória do time paulista por 87 a 81.
No Novo Basquete Brasil, o FlaBasquete ocupa a terceira colocação na tabela, com 82,6% de aproveitamento. Por sua vez, o Paulistano está na sétima colocação, com 50%. Em questão de pontos, os times estão bem próximos, com o Orgulho da Nação com 42, contra 39 dos paulistas, mas o Rubro-Negro tem partidas a menos.
Com atletas do FlaBasquete, Jogo das Estrelas abrilhanta a noite do basquete brasileiro
Após a partida entre FlaBasquete e Paulistano acontecerá a abertura do Jogo das Estrelas. Assim, o evento terá início com torneios individuais de Habilidades, três pontos e enterradas. Três atletas do Orgulho da Nação vão participar: Olivinha, Lucas Martinez e Túlio da Silva.
O primeiro vai representar o Mengão no torneio de habilidades, enquanto Martinez joga a competição de três pontos e Túlio busca o prêmio na disputa de enterradas. Já no sábado, Yago será o capitão do Time Monstrinho, com os jovens do basquete brasileiro, Rafael Mineiro participa do Time Deodato, comandado por Gustavinho, Olivinha integra o Time Cablock. Já Balbi e Brandon Robinson farão parte do time de estrangeiros.