O jornalista Mauro Cezar Pereira entende que Arturo Vidal não quer jogar no Flamengo, mas sim aproveitar o engajamento que o clube traz, e também para preparar o terreno para uma ‘pré-aposentadoria’, segundo ele. Na ‘Jovem Pan’, Mauro ainda comparou a situação com a de Podolski, que nunca jogou no Rubro-Negro.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
“Essa coisa de Vidal cavando vaga no Flamengo. O cara tá preparando o quê? Ele fica jogando sinal para preparar uma ‘pré-aposentadoria’ na América do Sul. Para voltar para perto da casa dele, no Chile. Que aí de vez em quando ele poder sair daqui, ir no Chile, fazer o que quiser (…) Eu acho que o Vidal não quer vir pro Flamengo. Ele está usando o Flamengo pra fazer média com a torcida, gerar engajamento em rede social e preparar o terreno para voltar. O Flamengo seria uma ‘pré-aposentadoria’. Ele vem para cá, ganhando bem. Ou vocês acham que ele vai vir pra ganhar pouco? Vidal, você não quer vir, bonitão? Vem, te pago 100 mil euros. Acha que ele vem? Nem amarrado. Eu duvido. Mesmo que a Inter libere, ele vai querer ganhar um salário europeu, um pouco menos do que ele ganha, no futebol brasileiro“, avisou o jornalista.
Mauro fala sobre a questão financeira e alerta sobre entrevista de Vidal
Questionado sobre a questão do dinheiro, Mauro Cezar ainda disse que não pagaria R$ 1,5 milhão para um jogador da idade de Arturo Vidal.
“Eu jamais pagaria um milhão e meio para um jogador da idade dele. De jeito nenhum. Ainda mais com a folha corrida que ele tem de problemas extra-campo. E mais um cara veterano que já tem vários jogadores veteranos”, alertou.
Mauro pensa que o jogador faz esse tipo “apaixonado” por um clube da América do Sul por conta da visibilidade, e além de lembrar a situação de Podolski, ele alertou sobre uma entrevista que Vidal deu para a imprensa mexicana, onde o volante fez elogios ao América do México.
“Eu desconfio demais de jogador que fica fazendo esse tipo de coisa. Lembra do Podolski? Por qual motivo ele não se apaixonou pelo América-RJ? É o Flamengo que ele quer. Meu sonho é jogar no América, na Portuguesa. Time do Romário, do pai do Romário. Não, quer jogar no Flamengo, no Corinthians. É lógico, tem muita torcida. De bobo ele não tem nada. Eu lembro que recentemente ele deu uma entrevista pra imprensa mexicana e elogiou o América do México. Claro! Vai elogiar quem, o time pequeno do México? Não embarco muito nessa não”, completou.